O processo de mudança dos comerciantes do Mercado Municipal de Santarém para a Casa do Campino foi concluído esta terça-feira, 31 de Julho.

Com a mudança já efectivada, os comerciantes do Mercado Municipal começam a partir de amanhã, 1 de Agosto, a vender os seus produtos no novo local que foi preparado para receber tanto os comerciantes, como para os clientes que procuram os produtos comercializados.

A autarquia escalabitana procedeu esta terça-feira, 31 de Julho, ao sorteio das bancas ficando definidos os locais de comércio de cada um dos vendedores.

As obras no ‘velho’ Mercado Municipal de Santarém vão avançar a curto prazo e tem um valor previsto de 1,95 milhões de euros. Para a autarquia, esta obra tem como objectivo a requalificação de um espaço emblemático para Santarém, que vai ganhar uma nova dinâmica, através da criação de quatro praças interiores, numa divisão criada pelas bancas do mercado diário (que se mantém) e para as quais se passará a fazer a abertura das lojas que se distribuem pela estrutura exterior.

Leia também...

Proprietário de café em Vale de Santarém é o primeiro condenado a nível nacional por crime de desobediência

O proprietário de um café na localidade de Vale de Santarém foi condenado pelo crime de desobediência pelas medidas impostas ao Estado de Emergência,…

Município de Santarém activa Plano de Emergência

A Câmara de Santarém activou esta quarta-feira, 18 de Março, o Plano de Emergência e Proteção Civil, depois de conhecido o primeiro caso de…

PSD aponta “buraco negro” em Fátima e Governo reconhece “situação difícil”

O PSD defendeu hoje que se vive “um buraco negro” em Fátima, com a quebra no turismo religioso acima dos 90%, e o Governo…

Santarém entre os distritos com combustível mais barato

Os preços dos combustíveis em Portugal sofreram um agravamento médio em Janeiro entre 3% e 7%, face a Dezembro de 2019, segundo um boletim…