O processo de mudança dos comerciantes do Mercado Municipal de Santarém para a Casa do Campino foi concluído esta terça-feira, 31 de Julho.

Com a mudança já efectivada, os comerciantes do Mercado Municipal começam a partir de amanhã, 1 de Agosto, a vender os seus produtos no novo local que foi preparado para receber tanto os comerciantes, como para os clientes que procuram os produtos comercializados.

A autarquia escalabitana procedeu esta terça-feira, 31 de Julho, ao sorteio das bancas ficando definidos os locais de comércio de cada um dos vendedores.

As obras no ‘velho’ Mercado Municipal de Santarém vão avançar a curto prazo e tem um valor previsto de 1,95 milhões de euros. Para a autarquia, esta obra tem como objectivo a requalificação de um espaço emblemático para Santarém, que vai ganhar uma nova dinâmica, através da criação de quatro praças interiores, numa divisão criada pelas bancas do mercado diário (que se mantém) e para as quais se passará a fazer a abertura das lojas que se distribuem pela estrutura exterior.

Leia também...

Médio Tejo quer explicações do Governo sobre descentralização

Os municípios do Médio Tejo pediram à ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública que, tal como está a fazer com as…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente, uma antiga reivindicação, por larga maioria, do PS, PSD, BE, CDS, PAN,…

Feira Nacional de Agricultura cancelada

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas decidiu cancelar a realização da 57ª Feira Nacional de Agricultura / 67ª Feira do Ribatejo, que…

GNR inicia hoje operação para fiscalizar transporte de mercadorias perigosas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir de hoje uma operação de fiscalização de transporte de mercadorias perigosas em todo o território nacional,…