No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, o supermercado Mercadona de Santarém doa, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Santarém (APPACDM).

A Mercadona abriu a sua loja no Santarém Retail Park no passado dia 2 de Agosto e, desde essa data, tem vindo a colaborar com a APPACDM de Santarém. “Este é um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Assim, com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas”, salienta a empresa em comunicado.

A nova loja doa, diariamente, bens de primeira necessidade à APPACDM, uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1972, com intervenção social nos concelhos de Santarém e Cartaxo, e cujos objectivos são promover e estimular o desenvolvimento das pessoas com deficiência/incapacidade e a sua inclusão na sociedade, disponibilizando apoio aos seus familiares e actuando na defesa dos seus direitos.

A APPACDM de Santarém presta apoio social nas áreas da intervenção precoce na Infância, na Formação e Emprego, Actividades de Tempos Livres e Ocupacionais e, entre outras valências, os serviços à comunidade com diversos projectos e parcerias.

Para Luis Amaral, presidente da Direção da APACDM de Santarém, “o acordo de colaboração tem como finalidade apoiar a Instituição com bens alimentares e outros de primeira necessidade. Este apoio é para nós de excepcional importância, pois irá permitir suprir necessidades sempre presentes na vida da nossa Instituição, e reforçar a nossa capacidade de apoiar quem mais precisa, nas várias respostas em que trabalhamos, e na comunidade onde nos inserimos”.

Ana Carreto, directora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal, acrescenta: “o compromisso demonstrado na ajuda ao próximo aliado às diferentes respostas que a APPACDM de Santarém proporciona junto das pessoas mais necessitadas do município, foram as razões que nos levaram a assinar um acordo de colaboração. Diariamente são doados, desde a nossa loja de Santarém, produtos de primeira necessidade para ajudar a instituição a continuar a cumprir a sua nobre missão junto dos que mais necessitam”. 

No total, a Mercadona já doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…