O jovem de Santarém que se encontrava desaparecido desde a passada terça-feira, 18 de Janeiro, foi encontrado pela Polícia de Segurança Pública na tarde de ontem no terminal de transporte rodoviário de Coimbra.

Segundo a PSP, foi desencadeada “uma vasta operação de busca e detecção” na totalidade da cidade de Santarém, praias dos concelhos de Peniche e Nazaré, e cidade de Coimbra”, acrescentando que foi neste último local que João Montês foi detectado a sair de um transporte público.

Para apurar o seu paradeiro, a Polícia considera que foi fundamental o contacto imediato da família com as autoridades, assim como com estabelecimento escolar de onde se tinha ausentado, para garantir o regresso do jovem à sua família em menos de 24 horas.

“O jovem encontra-se bem de saúde e já se encontra com a família, encontrando-se a motivação deste comportamento sob investigação. Tratando-se de um menor, os factos foram comunicados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém”, refere a PSP em comunicado.

“A Polícia de Segurança Pública enaltece o contacto imediato que a família realizou, assim como a precisão da informação disponibilizada sobre a indumentária do jovem, hábitos e preferências, atitude que se revelou fundamental para a capacidade da PSP e, rapidamente delimitar a região mais provável de destino do jovem e consequente detecção e regresso ao contexto familiar”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…