Foi hoje inaugurado o Bloco Logístico da Mercadona em Almeirim, a maior infraestrutura do género da cadeia espanhola na Península Ibérica. A nova plataforma, com 120 mil metros quadrados de área construída e implantada numa parcela de 440 mil metros quadrados, representa um investimento de 300 milhões de euros e emprega actualmente 630 pessoas.

A cerimónia contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Castro Almeida, e do presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, que destacou a Mercadona como o maior empregador do concelho. Também participaram secretários de Estado, o embaixador de Espanha e representantes de entidades públicas e privadas.

A empresa, que assinala seis anos de presença em Portugal, reforça com esta unidade o seu plano de expansão e a aposta na sustentabilidade e eficiência logística, garantindo o abastecimento às 63 lojas já em funcionamento no país.

*Noticia desenvolvida na edição impressa de 04 de Julho

Leia também...

Sala de Leitura Bernardo Santareno recebe exposição “Identidade”

A Associação r.INseRIR, sediada no Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS), inaugurou esta segunda-feira, 5 de Junho, pelas 11h00, a exposição “IDENTIDADE” –…

Proprietários e familiares de utentes de lar encerrado em Samora Correia recorreram a Tribunal

Os proprietários e os familiares de utentes que foram retirados em Janeiro do lar Cantinho do Sénior, em Samora Correia, entregaram uma providência cautelar…

Juvenis do Vitória de Santarém apurados para a final da Taça do Ribatejo

A equipa de juvenis masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém assegurou, no passado fim-de-semana, um lugar na grande final da Taça Distrital…

Habitação: Santarém não participa na consulta do programa do Governo por ser “mão cheia de nada”

O presidente da Câmara de Santarém disse hoje que o município não vai participar na consulta do programa Mais Habitação e que concorda com…