Foi hoje inaugurado o Bloco Logístico da Mercadona em Almeirim, a maior infraestrutura do género da cadeia espanhola na Península Ibérica. A nova plataforma, com 120 mil metros quadrados de área construída e implantada numa parcela de 440 mil metros quadrados, representa um investimento de 300 milhões de euros e emprega actualmente 630 pessoas.

A cerimónia contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Castro Almeida, e do presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, que destacou a Mercadona como o maior empregador do concelho. Também participaram secretários de Estado, o embaixador de Espanha e representantes de entidades públicas e privadas.

A empresa, que assinala seis anos de presença em Portugal, reforça com esta unidade o seu plano de expansão e a aposta na sustentabilidade e eficiência logística, garantindo o abastecimento às 63 lojas já em funcionamento no país.

*Noticia desenvolvida na edição impressa de 04 de Julho

Leia também...

Rio Maior e Santarém palco da 22ª Assembleia Geral da Associação Europeia dos Desportos e Jogos Tradicionais

A FPJT – Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais em Parceria com a AEJEST – Associação Europeia dos Jogos e Desportos Tradicionais e as Camaras…

Petições exigem melhor serviço de internet em S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira

Moradores da União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira subscreveram duas petições a reclamar das operadoras de telecomunicações reivindincando…

Obras na Escola Secundária do Tramagal vão avançar

Com um investimento total de 955.590,86 euros, acrescido de IVA, a empreitada de requalificação da Escola Básica e Secundária de Tramagal vai avançar e…

Bispos asseguram que Igreja Católica em Portugal está num “ponto sem retorno” no combate aos abusos

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje que a Igreja Católica em Portugal está “num ponto sem retorno” quanto aos abusos…