Miguel Castanho é o convidado da Tertúlia “À mesa com”, do Circulo Cultural Sacalabitano com o tema “Usar e recusar ciência no ser e no saber”. O professor e investigador é o palestrante da iniciativa que decorre na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio, às 20H00, no Restaurante O Quinzena, no Hotel de Santarém.

Miguel Castanho é investigador em Bioquímica, com mérito reconhecido a nível nacional e internacional e distinguido com vários prémios científicos, entre os quais o prémio “José Luís Champalimaud” do Ministério da Saúde, o prémio “DOR” da Fundação Grunenthal ou o “Zervas Award” da Sociedade Europeia de Péptidos.

Reside em Santarém e é professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde dirige o Instituto de Bioquímica. Coordena ainda um grupo de investigação que integra o Instituto de Medicina Molecular.

Para se inscrever na tertúlia ligue para 342 321 150.

Leia também...

Santarém: Bloco de Esquerda critica posição da Câmara sobre novo hospital privado

A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda (BE) reagiu “com tristeza” à aprovação, pelo executivo municipal, do pedido de informação prévia para construção…

Centros de vacinação encerrados no período de Natal e fim de ano

Os centros de vacinação contra a covid-19 vão estar encerrados no período de Natal e fim de ano, nos dias 24, 25, 26 e…

Casos positivos de Covid-19 com aumento significativo em Tomar

O balanço efectuado na primeira reunião do ano 2021 da Comissão Municipal de Proteção Civil de Tomar, revela um aumento significativo de casos positivos…

“A prevenção é a melhor forma de combater esta pandemia”

Começa a dissolver-se, lentamente, o confinamento obrigatório em Portugal. A dura realidade vivida noutros Estados e a chegada tardia do novo coronavírus a Portugal…