Miguel Castanho é o convidado da Tertúlia “À mesa com”, do Circulo Cultural Sacalabitano com o tema “Usar e recusar ciência no ser e no saber”. O professor e investigador é o palestrante da iniciativa que decorre na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio, às 20H00, no Restaurante O Quinzena, no Hotel de Santarém.

Miguel Castanho é investigador em Bioquímica, com mérito reconhecido a nível nacional e internacional e distinguido com vários prémios científicos, entre os quais o prémio “José Luís Champalimaud” do Ministério da Saúde, o prémio “DOR” da Fundação Grunenthal ou o “Zervas Award” da Sociedade Europeia de Péptidos.

Reside em Santarém e é professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde dirige o Instituto de Bioquímica. Coordena ainda um grupo de investigação que integra o Instituto de Medicina Molecular.

Para se inscrever na tertúlia ligue para 342 321 150.

Leia também...

CM Rio Maior mantém testes gratuitos e reforça testagem nas empresas

O concelho de Rio Maior vai continuar a realizar testes gratuitos à população, agora em horário mais alargado, e intensificar a testagem nas grandes…

Hospital da Luz em Vila Franca de Xira tem acordo com a ADSE

Os beneficiários da ADSE podem recorrer aos cuidados de saúde do Hospital da Luz – Clínica Vila Franca de Xira usufruindo de todas as…

Casa do Campino acolhe dádiva de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes promove uma dádiva de sangue, no próximo dia 18 de Março, entre as 15h00 e as…

Surto na Misericórdia de Mação com 61 pessoas infectadas e um óbito

Um total de 61 pessoas, entre utentes e funcionários, de um Lar em Mação estão infectadas pelo vírus SARS-CoV-2 num surto que causou também…