Miguel Castanho é o convidado da Tertúlia “À mesa com”, do Circulo Cultural Sacalabitano com o tema “Usar e recusar ciência no ser e no saber”. O professor e investigador é o palestrante da iniciativa que decorre na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio, às 20H00, no Restaurante O Quinzena, no Hotel de Santarém.

Miguel Castanho é investigador em Bioquímica, com mérito reconhecido a nível nacional e internacional e distinguido com vários prémios científicos, entre os quais o prémio “José Luís Champalimaud” do Ministério da Saúde, o prémio “DOR” da Fundação Grunenthal ou o “Zervas Award” da Sociedade Europeia de Péptidos.

Reside em Santarém e é professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde dirige o Instituto de Bioquímica. Coordena ainda um grupo de investigação que integra o Instituto de Medicina Molecular.

Para se inscrever na tertúlia ligue para 342 321 150.

Leia também...

ULS Lezíria reforça serviço de imagiologia com novo equipamento de tomografia computorizada

O equipamento, no valor de 1,3 milhões de euros, foi apresentado no auditório do Hospital Distrital de Santarém e pretende melhorar a qualidade e…

“A prevenção é a melhor forma de combater esta pandemia”

Começa a dissolver-se, lentamente, o confinamento obrigatório em Portugal. A dura realidade vivida noutros Estados e a chegada tardia do novo coronavírus a Portugal…

Azambuja associa-se ao Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

A Câmara Municipal de Azambuja anunciou que se vai associar ao Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, assinalado na terça-feira, com a realização de…

Hospital de Santarém volta a permitir visitas aos doentes

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) decidiu retomar as visitas aos doentes internados esta quarta-feira, dia 5 de Maio, efectuando-se quatro dias por semana,…