Miguel Castanho é o convidado da Tertúlia “À mesa com”, do Circulo Cultural Sacalabitano com o tema “Usar e recusar ciência no ser e no saber”. O professor e investigador é o palestrante da iniciativa que decorre na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio, às 20H00, no Restaurante O Quinzena, no Hotel de Santarém.

Miguel Castanho é investigador em Bioquímica, com mérito reconhecido a nível nacional e internacional e distinguido com vários prémios científicos, entre os quais o prémio “José Luís Champalimaud” do Ministério da Saúde, o prémio “DOR” da Fundação Grunenthal ou o “Zervas Award” da Sociedade Europeia de Péptidos.

Reside em Santarém e é professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde dirige o Instituto de Bioquímica. Coordena ainda um grupo de investigação que integra o Instituto de Medicina Molecular.

Para se inscrever na tertúlia ligue para 342 321 150.

Leia também...

HDS promove Jornadas da Cardiologia de Santarém

As XXVI Jornadas de Cardiologia de Santarém, presididas por Vítor Martins, director do Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), irão decorrer…

Salvaterra de Magos integra projecto inovador na área da saúde mental

O Município de Salvaterra de Magos assinou um protocolo com a Associação A FARPA (Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico) com o…

Idosos de Alpiarça foram os primeiros a ser vacinados contra a covid-19 na região da Lezíria

 Os utentes e funcionários dos lares de idosos da Fundação José Relvas e ARPICA, no concelho de Alpiarça, foram os primeiros da região da…

Hospitais já podem permitir visitas e há excepções para doentes covid-19

A Direção-Geral da Saúde (DGS) considera que a reorganização de circuitos nos hospitais e as medidas de prevenção adoptadas permitem respeitar o direito a…