Mildog é o primeiro táxi para animais de companhia, um projecto que nasceu no passado dia 13 de Maio, no concelho do Cartaxo. Este é um projecto pioneiro na região de Santarém porque faz serviço exclusivamente de táxi para animais de companhia.

O Mildog transporta cães, gatos e coelhos para onde o tutor precisar e está autorizado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), actuando no Cartaxo e nos concelhos de Santarém, Almeirim, Azambuja e Rio Maior.

O projeto foi lançado recentemente e nasceu da necessidade demonstrada por muitos dos tutores em ter um transporte que leve o seu animal onde eles não podem ou não conseguem ir, pelos mais diversos motivos.

“A vida diária é cada vez mais agitada, activa e stressante. As pessoas têm cada vez menos tempo, mas alguém tem de assegurar o bem-estar dos seus animais, por isso, para responder a essa e outras necessidades nasce, assim, o primeiro projeto exclusivamente de táxi para animais de companhia”, refere Cremilde Santos, responsável pelo Mildog.

Para além do serviço de táxi, este projecto presta ainda serviços no domicílio como

O projeto tem duas vertentes. Para além de serviço de táxi, presta também serviços no domicílio, como por exemplo dar água e comida ao animal, dar medicação diariamente, verificar febre, desinfectar suturas, entre outros serviços que o tutor não consegue ou não pode fazer.

A viatura dispõe de ar condicionado, gaiola apropriada fixa, kit de primeiros socorros, água limpa, entre outros. A cada transporte é feita a higienização e desinfecção da gaiola e da viatura.

Leia também...

Alemão Arne Barden assume presidência da fábrica da Mitsubishi Fuso

A partir de 1 de Janeiro.

NERSANT garante que é possível exportar em 2021

Exportar em 2021 é possível. Esta é a garantia da NERSANT, que tem à disposição do tecido empresarial, diversas acções de apoio à internacionalização…

Central a carvão do Pego mantém 31 trabalhadores em funções até decisão final do concurso

Do total de 83 trabalhadores diretos da central a carvão no Pego, em Abrantes, mantêm-se 31 em funções, tendo os restantes 52 saído já…

AgriEmpreende potencia criação de novos negócios agroalimentares no Ribatejo

O AgriEmpreende é um projecto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de…