Mildog é o primeiro táxi para animais de companhia, um projecto que nasceu no passado dia 13 de Maio, no concelho do Cartaxo. Este é um projecto pioneiro na região de Santarém porque faz serviço exclusivamente de táxi para animais de companhia.

O Mildog transporta cães, gatos e coelhos para onde o tutor precisar e está autorizado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), actuando no Cartaxo e nos concelhos de Santarém, Almeirim, Azambuja e Rio Maior.

O projeto foi lançado recentemente e nasceu da necessidade demonstrada por muitos dos tutores em ter um transporte que leve o seu animal onde eles não podem ou não conseguem ir, pelos mais diversos motivos.

“A vida diária é cada vez mais agitada, activa e stressante. As pessoas têm cada vez menos tempo, mas alguém tem de assegurar o bem-estar dos seus animais, por isso, para responder a essa e outras necessidades nasce, assim, o primeiro projeto exclusivamente de táxi para animais de companhia”, refere Cremilde Santos, responsável pelo Mildog.

Para além do serviço de táxi, este projecto presta ainda serviços no domicílio como

O projeto tem duas vertentes. Para além de serviço de táxi, presta também serviços no domicílio, como por exemplo dar água e comida ao animal, dar medicação diariamente, verificar febre, desinfectar suturas, entre outros serviços que o tutor não consegue ou não pode fazer.

A viatura dispõe de ar condicionado, gaiola apropriada fixa, kit de primeiros socorros, água limpa, entre outros. A cada transporte é feita a higienização e desinfecção da gaiola e da viatura.

Leia também...

Governo alarga apoios a sócios-gerentes sem trabalhadores por conta de outrem

O Governo enviou para promulgação pelo Presidente da República um decreto com alterações ao regime de apoio extraordinário dos trabalhadores independentes, estendendo agora os…

Estabelecimentos de Santarém com esplanadas gratuitas

A Câmara Municipal de Santarém decidiu, na última reunião de executivo, isentar as taxas relativas à ocupação de via pública com esplanadas, de forma…

Região do Tejo produziu 61 milhões de litros de vinho em 2019 e aumentou certificação em 71,8%

A região do Tejo certificou mais 71,8% de vinhos em 2019 face a 2018, passando de 13,5 milhões de litros para 23,3 milhões, correspondendo…

Lezíria + Sustentável encerra na Chamusca com a presença do Secretário de Estado do Ambiente

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, dinamizaram na região o projecto…