Mildog é o primeiro táxi para animais de companhia, um projecto que nasceu no passado dia 13 de Maio, no concelho do Cartaxo. Este é um projecto pioneiro na região de Santarém porque faz serviço exclusivamente de táxi para animais de companhia.

O Mildog transporta cães, gatos e coelhos para onde o tutor precisar e está autorizado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), actuando no Cartaxo e nos concelhos de Santarém, Almeirim, Azambuja e Rio Maior.

O projeto foi lançado recentemente e nasceu da necessidade demonstrada por muitos dos tutores em ter um transporte que leve o seu animal onde eles não podem ou não conseguem ir, pelos mais diversos motivos.

“A vida diária é cada vez mais agitada, activa e stressante. As pessoas têm cada vez menos tempo, mas alguém tem de assegurar o bem-estar dos seus animais, por isso, para responder a essa e outras necessidades nasce, assim, o primeiro projeto exclusivamente de táxi para animais de companhia”, refere Cremilde Santos, responsável pelo Mildog.

Para além do serviço de táxi, este projecto presta ainda serviços no domicílio como

O projeto tem duas vertentes. Para além de serviço de táxi, presta também serviços no domicílio, como por exemplo dar água e comida ao animal, dar medicação diariamente, verificar febre, desinfectar suturas, entre outros serviços que o tutor não consegue ou não pode fazer.

A viatura dispõe de ar condicionado, gaiola apropriada fixa, kit de primeiros socorros, água limpa, entre outros. A cada transporte é feita a higienização e desinfecção da gaiola e da viatura.

Leia também...

CGTP-IN exige salário mínimo imediato de 850 euros para trabalhadores da Monliz em Alpiarça

A coordenadora da CGTP-IN exigiu em Alpiarça a actualização “imediata” do salário mínimo para 850 euros para os cerca de 200 trabalhadores da empresa…

Governo antecipa pagamento de fundos comunitários aos agricultores

 O Ministério da Agricultura está a antecipar pagamentos dos fundos comunitários aos agricultores, para os ajudar a enfrentar os impactos da pandemia, e prevê…

“Este, é o tal balão de oxigénio que salva a vida de alguns de nós”

Helena Fidalgo, presidente da MovAlmeirim.

Máscaras, gel, álcool e dispositivos médicos com limite máximo de 15% na percentagem de lucro

O Governo decidiu impor um limite máximo de 15% na percentagem de lucro na comercialização de dispositivos médicos e de equipamentos de protecção, bem…