Um militar da GNR, que se encontrava de folga, terminou com um caso de violência doméstica entre um casal no dia 31 de Maio, em Coruche. Um homem, de 24 anos de idade, acabou detido por ser suspeito pelo crime de violência doméstica sobre a mulher e uma criança de três anos.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Santarém, o militar da GNR que estava de folga e que circulava na zona, apercebeu-se de vários gritos vindo do exterior de uma habitação e, depois de se aproximar do local, verificou que uma mulher com uma criança colo, estava a sofrer agressões físicas e verbais.

O agressor, depois de ter feito um estrangulamento à vitima, também lhe colocou a mão na boca para impedir que esta gritasse por socorro, fazendo com que esta tivesse caído desamparada, refere a mesma nota.

Ao aperceber-se da situação, o militar acorreu de imediato ao local para cessar as agressões e solicitou o apoio da patrulha de ocorrências de Coruche que, quando chegou ao local, deteve o suspeito.

As vítimas, uma mulher de 23 anos e uma bebé de três anos foram assistidas através da Linha Nacional de Emergência Social.

O agressor, já referenciado pelo mesmo tipo de crime, ficou detido, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 1 de Junho, ficando sujeito à medida de coação a obrigação de permanência no domicílio com vigilância electrónica.

Leia também...

Vítor Serrão e Aurélio Lopes em “As Faces da Arte”

O historiador de arte Vítor Serrão e o antropólogo Aurélio Lopes apresentaram uma palestra a quatro mãos, no auditório da Biblioteca Municipal de Torres…

Ex-director de urbanismo da Câmara de Santarém começa a ser julgado por abuso de poder

O ex-director do urbanismo da Câmara de Santarém começa na terça-feira, 18 de Junho, a ser julgado pelo Tribunal de Santarém num processo em…

Dirigente da Liga dos Combatentes de Abrantes nega envolvimento em esquema que lesou o Estado

O vogal da Liga dos Combatentes de Abrantes acusado de falsificação de receitas médicas negou estar envolvido no esquema alegadamente concebido por um farmacêutico…

‘Mais Santarém’ doa equipamentos de protecção individual a 19 instituições do concelho

A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica iniciou esta semana a primeira fase da entrega de equipamentos de protecção individual a 19 instituições do…