Um militar da GNR, que se encontrava de folga, terminou com um caso de violência doméstica entre um casal no dia 31 de Maio, em Coruche. Um homem, de 24 anos de idade, acabou detido por ser suspeito pelo crime de violência doméstica sobre a mulher e uma criança de três anos.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Santarém, o militar da GNR que estava de folga e que circulava na zona, apercebeu-se de vários gritos vindo do exterior de uma habitação e, depois de se aproximar do local, verificou que uma mulher com uma criança colo, estava a sofrer agressões físicas e verbais.

O agressor, depois de ter feito um estrangulamento à vitima, também lhe colocou a mão na boca para impedir que esta gritasse por socorro, fazendo com que esta tivesse caído desamparada, refere a mesma nota.

Ao aperceber-se da situação, o militar acorreu de imediato ao local para cessar as agressões e solicitou o apoio da patrulha de ocorrências de Coruche que, quando chegou ao local, deteve o suspeito.

As vítimas, uma mulher de 23 anos e uma bebé de três anos foram assistidas através da Linha Nacional de Emergência Social.

O agressor, já referenciado pelo mesmo tipo de crime, ficou detido, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 1 de Junho, ficando sujeito à medida de coação a obrigação de permanência no domicílio com vigilância electrónica.

Leia também...

Autarca de Mação lamenta que Eduardo Cabrita o tenha atacado em vez de expressar solidariedade

O presidente da Câmara de Mação lamentou esta quarta-feira, dia 24 de Julho, que o ministro da Administração Interna o tenha “atacado pessoalmente”, em…

Câmara de Santarém aprova contrato para manutenção das estradas do Concelho

O Executivo Municipal aprovou, no dia 17 de Junho, em reunião de Câmara, a proposta de adjudicação para a contratação da empreitada de Manutenção…

Festas do Concelho de Sardoal 2018 com programa diversificado de 21 a 23 de Setembro

As Festas do Concelho de Sardoal 2018 decorrem de 21 a 23 de Setembro e integram um programa diversificado que inclui concertos, actividades desportivas,…

Protecção Civil alerta para aumento do risco de incêndio nos próximos dias

A Proteção Civil alertou para o aumento do risco de incêndios rurais, em especial nas regiões do sul e do interior norte e centro,…