Um militar da GNR, que se encontrava de folga, terminou com um caso de violência doméstica entre um casal no dia 31 de Maio, em Coruche. Um homem, de 24 anos de idade, acabou detido por ser suspeito pelo crime de violência doméstica sobre a mulher e uma criança de três anos.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Santarém, o militar da GNR que estava de folga e que circulava na zona, apercebeu-se de vários gritos vindo do exterior de uma habitação e, depois de se aproximar do local, verificou que uma mulher com uma criança colo, estava a sofrer agressões físicas e verbais.

O agressor, depois de ter feito um estrangulamento à vitima, também lhe colocou a mão na boca para impedir que esta gritasse por socorro, fazendo com que esta tivesse caído desamparada, refere a mesma nota.

Ao aperceber-se da situação, o militar acorreu de imediato ao local para cessar as agressões e solicitou o apoio da patrulha de ocorrências de Coruche que, quando chegou ao local, deteve o suspeito.

As vítimas, uma mulher de 23 anos e uma bebé de três anos foram assistidas através da Linha Nacional de Emergência Social.

O agressor, já referenciado pelo mesmo tipo de crime, ficou detido, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 1 de Junho, ficando sujeito à medida de coação a obrigação de permanência no domicílio com vigilância electrónica.

Leia também...

Bombeiro Voluntário da Golegã infectado com a covid-19

Um bombeiro da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Golegã deu positivo ao teste da covid-19. O resultado positivo surgiu depois de terem sido…

Marcha lenta no IC2 em protesto contra “estrada da vergonha”

A marcha lenta no IC2, entre a Benedita e Aveiras, obrigou centenas de veículos a percorrerem lentamente perto de 40 quilómetros, naquela que os…

Trânsito interrompido na Ponte Rainha D. Amélia

A circulação automóvel na Ponte Rainha Dona Amélia vai ser interrompida entre 13 e 17 de Maio, entre as 9h30 e as 17h30, devido…

VÍDEO | “Só quem dá a alma percebe o que é uma catástrofe”

Seis meses após a passagem do Ciclone Idai por Moçambique, Fernando Vieira e Pedro Suzana, bombeiros nos Municipais de Santarém partilham a sua missão…