Um militar da GNR, que se encontrava de folga, terminou com um caso de violência doméstica entre um casal no dia 31 de Maio, em Coruche. Um homem, de 24 anos de idade, acabou detido por ser suspeito pelo crime de violência doméstica sobre a mulher e uma criança de três anos.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Santarém, o militar da GNR que estava de folga e que circulava na zona, apercebeu-se de vários gritos vindo do exterior de uma habitação e, depois de se aproximar do local, verificou que uma mulher com uma criança colo, estava a sofrer agressões físicas e verbais.

O agressor, depois de ter feito um estrangulamento à vitima, também lhe colocou a mão na boca para impedir que esta gritasse por socorro, fazendo com que esta tivesse caído desamparada, refere a mesma nota.

Ao aperceber-se da situação, o militar acorreu de imediato ao local para cessar as agressões e solicitou o apoio da patrulha de ocorrências de Coruche que, quando chegou ao local, deteve o suspeito.

As vítimas, uma mulher de 23 anos e uma bebé de três anos foram assistidas através da Linha Nacional de Emergência Social.

O agressor, já referenciado pelo mesmo tipo de crime, ficou detido, tendo sido presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 1 de Junho, ficando sujeito à medida de coação a obrigação de permanência no domicílio com vigilância electrónica.

Leia também...

Operação Natal e Ano Novo 2020 terá controlo reforçado da GNR até 04 de Janeiro

A GNR intensificará o patrulhamento rodoviário no país, entre quarta-feira e 4 de Janeiro, nas vias de maior tráfego devido às eventuais deslocações de…

Requalificação da estrada entre Amiais de Cima e Alcanena vai custar 3,2 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal anunciou na quinta-feira, 26 de Setembro, o início da requalificação da estrada 361 entre Amiais de Cima e Alcanena, um…

Choque entre carro e moto provoca dois feridos na EN 118

Dois feridos é o resultado de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo este sábado, 2 de Março, na Estrada…

“O Estado demite-se de apoiar a cultura popular, nomeadamente o folclore”

Entrámos na contagem decrescente da 64.ª edição do Festival Celestino Graça que se realiza na Casa do Campino, em Santarém, de 3 a 7…