epa06065949 Military personnel close a gate at the Tancos Military Base, in Tancos, central Portugal, 04 July 2017. On 29 June 2017 the thieves stole anti-tank grenades, plastic explosives and more than 1,400 rounds of ammunition from the Tancos military complex. EPA/PAULO NOVAIS

O militar do Exército que tinha sido sujeito a um transplante de fígado “já teve alta”, mas ainda não são conhecidas as causas do internamento, informou a porta-voz daquele ramo das Forças Armadas.

De acordo com a major Elisabete Silva, o militar que foi sujeito a um transplante de fígado – depois de se ter sentido mal durante uma prova, em 14 de Maio, em Santa Margarida da Coutada – “já teve alta do Hospital Curry Cabral”, em Lisboa.

A porta-voz do Exército esclareceu também que ainda não há “conhecimento sobre as causas” do incidente e que “continuam a decorrer as diligências”.

Na altura do internamento, a major Elisabete Silva tinha adiantado que o agravamento da função hepática do militar justificou a cirurgia e que a informação transmitida inicialmente de que o militar teria sofrido um golpe de calor estava descartada.

Os restantes militares que frequentam o mesmo curso do militar que esteve até agora internado e realizaram a prova em Santa Margarida foram submetidos a uma colheita de sangue, no âmbito de um processo de averiguações das causas da ocorrência.

“Relativamente à avaliação clínica dos 164 militares que efectuaram análises clínicas no âmbito do curso de promoção a cabo, apresentam valores normais sem relevo clínico”, esclareceu.

Leia também...

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo reduzem valor dos passes rodoviários

Os passes nos transportes públicos rodoviários na Lezíria do Tejo têm uma redução de 35% a partir de ontem, dia1 de Maio, segundo o…

Homem morre após queda de camião de recolha de lixo

Um homem de 30 anos, funcionário de uma empresa de recolha de resíduos, morreu na manhã de quarta-feira, 19 de Fevereiro, em Montalvo, Constância,…

SOS Alcanena lança “grito de socorro” contra maus cheiros

Dezenas de cidadãos ligados ao movimento SOS Alcanena estão a entupir as caixas de correio electrónico de jornais, partidos políticos e entidades governamentais com…

Detido pela GNR para cumprir quatro anos de prisão por furto e condução sem carta

Um homem de 29 anos foi detido pela GNR na passada quinta-feira, 9 de Janeiro, para cumprir pena de prisão por furto e condução…