epa06065949 Military personnel close a gate at the Tancos Military Base, in Tancos, central Portugal, 04 July 2017. On 29 June 2017 the thieves stole anti-tank grenades, plastic explosives and more than 1,400 rounds of ammunition from the Tancos military complex. EPA/PAULO NOVAIS

O militar do Exército que tinha sido sujeito a um transplante de fígado “já teve alta”, mas ainda não são conhecidas as causas do internamento, informou a porta-voz daquele ramo das Forças Armadas.

De acordo com a major Elisabete Silva, o militar que foi sujeito a um transplante de fígado – depois de se ter sentido mal durante uma prova, em 14 de Maio, em Santa Margarida da Coutada – “já teve alta do Hospital Curry Cabral”, em Lisboa.

A porta-voz do Exército esclareceu também que ainda não há “conhecimento sobre as causas” do incidente e que “continuam a decorrer as diligências”.

Na altura do internamento, a major Elisabete Silva tinha adiantado que o agravamento da função hepática do militar justificou a cirurgia e que a informação transmitida inicialmente de que o militar teria sofrido um golpe de calor estava descartada.

Os restantes militares que frequentam o mesmo curso do militar que esteve até agora internado e realizaram a prova em Santa Margarida foram submetidos a uma colheita de sangue, no âmbito de um processo de averiguações das causas da ocorrência.

“Relativamente à avaliação clínica dos 164 militares que efectuaram análises clínicas no âmbito do curso de promoção a cabo, apresentam valores normais sem relevo clínico”, esclareceu.

Leia também...

Forcados de Coruche angariam mais de 5 mil euros para bombeiro ferido nos incêndios de Pedrogão Grande

O quarto Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche angariou 5760 euros para o bombeiro Rui Rosinha, que ficou ferido com…

Coruche aprova orçamento de 27,6 milhões de euros para 2020

A Câmara de Coruche aprovou o orçamento para 2020 no valor de 27,6 milhões de euros, sensivelmente abaixo do que vigorou este ano, com…

Novo Parque Empresarial do Entroncamento vai criar 400 postos de trabalho

A Câmara do Entroncamento lança esta quarta-feira a primeira pedra do novo Parque Empresarial do concelho, um investimento de 1,6 milhões de euros que…

Português assassinado em Angola é natural de Montalvo

Um cidadão português foi assassinado na terça-feira à noite em Luanda, baleado com dois tiros na sequência de um assalto perpetrado alegadamente por duas…