Foto de arquivo
Foto de arquivo

A ministra da Saúde anunciou na quarta-feira, 2 de Setembro, que foram publicados os concursos para a contratação de 950 novos médicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Estão hoje publicados em Diário da República os concursos para mais 911 médicos da área hospitalar e 39 médicos da área de saúde pública. Um total 950 postos de trabalho para profissionais médicos no SNS”, disse Marta Temido, na conferência de imprensa de actualização da situação da pandemia de covid-19 em Portugal.

Questionada sobre as queixas de alguns hospitais do país de falta de médicos, nomeadamente em Beja, Évora, Santa Maria da Feira e Santarém, a ministra garantiu que têm sido acompanhadas as dificuldades de algumas instituições relacionadas com a carência de profissionais e em especial em algumas especialidades, como a pediatria.

Marta Temido sustentou que a pediatria é uma especialidade com “alguma carência por razões diversas”, existindo “vários hospitais no país que enfrentam dificuldades”.

“Estamos a considerar uma forma mais integrada de as abordar provavelmente interagindo com os serviços hospitalares e com a rede de serviços de saúde localmente no sentido de tentar encontrar fórmulas de projecto piloto que permitam dar uma melhor resposta”, precisou.

Leia também...

ULS da Lezíria abre 26 vagas para combater a carência de médicos na região

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria vai abrir 26 vagas para contratação de novos médicos com o objetivo de colmatar a carência…

ACES Lezíria atinge meta de 100 mil vacinas administradas

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria Lezíria vai atingir esta semana, as 100 mil vacinas administradas contra a Covid-19. De acordo com…

Governo reforçou fundos do Hospital de Santarém em 35,5 milhões de euros

O Hospital Distrital de Santarém teve três aumentos de fundos num valor total de 35,5 milhões de euros, “na expectativa de tornar positivos os…

Hospitais do Médio Tejo reforçam actividade assistencial em 2021

Afluência às urgências cresceu 19% em 2021.