Foto de arquivo
Foto de arquivo

A ministra da Saúde anunciou na quarta-feira, 2 de Setembro, que foram publicados os concursos para a contratação de 950 novos médicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Estão hoje publicados em Diário da República os concursos para mais 911 médicos da área hospitalar e 39 médicos da área de saúde pública. Um total 950 postos de trabalho para profissionais médicos no SNS”, disse Marta Temido, na conferência de imprensa de actualização da situação da pandemia de covid-19 em Portugal.

Questionada sobre as queixas de alguns hospitais do país de falta de médicos, nomeadamente em Beja, Évora, Santa Maria da Feira e Santarém, a ministra garantiu que têm sido acompanhadas as dificuldades de algumas instituições relacionadas com a carência de profissionais e em especial em algumas especialidades, como a pediatria.

Marta Temido sustentou que a pediatria é uma especialidade com “alguma carência por razões diversas”, existindo “vários hospitais no país que enfrentam dificuldades”.

“Estamos a considerar uma forma mais integrada de as abordar provavelmente interagindo com os serviços hospitalares e com a rede de serviços de saúde localmente no sentido de tentar encontrar fórmulas de projecto piloto que permitam dar uma melhor resposta”, precisou.

Leia também...
Foto de arquivo

Município de Torres Novas atribui incentivos à fixação de médicos de medicina geral e familiar no concelho

Está já em vigor o regulamento municipal para atribuição excecional de incentivos…

20% da população de Almeirim já actualizou dados no Centro de Saúde

Cerca de 20 por cento da população do concelho de Almeirim já…

Caminhada de sensibilização para a importância dos Cuidados Paliativos em Santarém

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Leziria realiza…

Hospital de Santarém divulga dados que apontam para “evidente recuperação”

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) divulgou esta segunda-feira, 17 de Junho,…