Foto de arquivo
Foto de arquivo

A ministra da Saúde anunciou na quarta-feira, 2 de Setembro, que foram publicados os concursos para a contratação de 950 novos médicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Estão hoje publicados em Diário da República os concursos para mais 911 médicos da área hospitalar e 39 médicos da área de saúde pública. Um total 950 postos de trabalho para profissionais médicos no SNS”, disse Marta Temido, na conferência de imprensa de actualização da situação da pandemia de covid-19 em Portugal.

Questionada sobre as queixas de alguns hospitais do país de falta de médicos, nomeadamente em Beja, Évora, Santa Maria da Feira e Santarém, a ministra garantiu que têm sido acompanhadas as dificuldades de algumas instituições relacionadas com a carência de profissionais e em especial em algumas especialidades, como a pediatria.

Marta Temido sustentou que a pediatria é uma especialidade com “alguma carência por razões diversas”, existindo “vários hospitais no país que enfrentam dificuldades”.

“Estamos a considerar uma forma mais integrada de as abordar provavelmente interagindo com os serviços hospitalares e com a rede de serviços de saúde localmente no sentido de tentar encontrar fórmulas de projecto piloto que permitam dar uma melhor resposta”, precisou.

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…