Vai decorrer entre os dias 17 e 19 de Agosto, a XXV edição da Astrofesta, uma iniciativa que terá lugar no Centro Ciência Viva de Constância, sendo a cerimónia de abertura presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, no sábado (dia 18), pelas 16h00.

Por mais um ano investigadores convidam os cidadãos para aprender mais sobre astronomia e astrofísica através de palestras, oficinas e observações do sol, da lua, dos planetas e especialmente de “objectos do céu profundo” como enxames estelares, nebulosas e galáxias.

Todas estas actividades vão decorrer durante três dias na 25ª edição da Astrofesta, no Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia.

Esta actividade é uma co-organização do Centro Ciência Viva de Constância, e do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Constância.

Os interessados em obter mais informações poderão aceder ao site: www.constancia.cienciaviva.pt ou enviar um e-mail para: info@constancia.cienciaviva.pt.

Leia também...

Câmara de Santarém propõe instalação provisória de vendedores do mercado na Casa do Campino

O presidente da Câmara de Santarém disse ontem, dia 20 de Maio,…

Primeiro-Ministro inaugura Núcleo Escolar da Branca

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues,…

Teleassistência a pensar no bem-estar dos idosos no Entroncamento

Através do projecto “10 Mil Vidas” o Município do Entroncamento tem disponibilizado…

Espetáculo “Dançar com… Liberdade” em Alcanede e Casével

As vilas de Alcanede e Casével vão receber, no mês de Agosto,…