Vai decorrer entre os dias 17 e 19 de Agosto, a XXV edição da Astrofesta, uma iniciativa que terá lugar no Centro Ciência Viva de Constância, sendo a cerimónia de abertura presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, no sábado (dia 18), pelas 16h00.

Por mais um ano investigadores convidam os cidadãos para aprender mais sobre astronomia e astrofísica através de palestras, oficinas e observações do sol, da lua, dos planetas e especialmente de “objectos do céu profundo” como enxames estelares, nebulosas e galáxias.

Todas estas actividades vão decorrer durante três dias na 25ª edição da Astrofesta, no Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia.

PUBLICIDADE

Esta actividade é uma co-organização do Centro Ciência Viva de Constância, e do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Constância.

Os interessados em obter mais informações poderão aceder ao site: www.constancia.cienciaviva.pt ou enviar um e-mail para: info@constancia.cienciaviva.pt.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…