Vai decorrer entre os dias 17 e 19 de Agosto, a XXV edição da Astrofesta, uma iniciativa que terá lugar no Centro Ciência Viva de Constância, sendo a cerimónia de abertura presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, no sábado (dia 18), pelas 16h00.

Por mais um ano investigadores convidam os cidadãos para aprender mais sobre astronomia e astrofísica através de palestras, oficinas e observações do sol, da lua, dos planetas e especialmente de “objectos do céu profundo” como enxames estelares, nebulosas e galáxias.

Todas estas actividades vão decorrer durante três dias na 25ª edição da Astrofesta, no Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia.

Esta actividade é uma co-organização do Centro Ciência Viva de Constância, e do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Constância.

Os interessados em obter mais informações poderão aceder ao site: www.constancia.cienciaviva.pt ou enviar um e-mail para: info@constancia.cienciaviva.pt.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.