O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, pediu hoje à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a abertura de um inquérito sobre o tiroteio de terça-feira no Seixal, que causou um morto e deixou feridos dois militares da GNR.

Numa nota do Ministério, Eduardo Cabrita vincou a necessidade de “apuramento dos factos e de eventuais responsabilidades” e desejou também “uma rápida e plena recuperação aos dois militares da GNR feridos nesta operação”.

Segundo um comunicado divulgado na terça-feira da GNR, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, dois militares daquela força policial abordaram o suspeito, que se encontrava “acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros”, destaca a nota.

“Desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica”, pode ler-se.

A GNR revelou ainda que o suspeito acabou por morrer no local e que foi ainda detido um homem por resistência e coacção. De acordo com a GNR, a Polícia Judiciária foi chamada ao local.

Leia também...

Águas de Santarém alerta para possível fraude

A Águas de Santarém (AS), empresa lançou esta quinta-feira, 23 de Maio, uma alerta para uma alegada fraude levada a cabo por falsos funcionários…

VÍDEO | CIMLT cede duas viaturas eléctricas e partilha cartografia digital à GNR

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) celebrou dois protocolos com a Guarda Nacional Republicana de Santarém esta quinta-feira, 31 de Outubro, na…

Município da Chamusca vai transmitir Semana da Ascensão no Youtube e apela à subscrição do seu canal

O Município da Chamusca vai transmitir a Semana da Ascensão em directo no seu canal de Youtube. A plataforma de vídeos só permite ao…

Palestra evoca 700 anos da fundação da Ordem de Cristo

O município de Vila Nova da Barquinha vai realizar hoje, sexta-feira, às 21:00, no centro cultural da localidade, uma palestra evocativa dos 700 anos…