A recolha de resíduos urbanos em Santarém vai esta suspensa no dia de Natal, 25 de dezembro e no Dia de Ano Novo, 1 de Janeiro, em todo o Concelho.

A Câmara de Santarém solicita “a colaboração dos munícipes para depositarem os resíduos não recicláveis em sacos fechados, sempre dentro dos contentores”, apelando a que deposição seja “efectuada, nesses dias, a partir das 21h00”.

Nos dias 24 e 31 de dezembro a recolha será efectuada nos horários normais no período da manhã. A autarquia apela a que a deposição de resíduos não recicláveis seja “efectuada em saco fechado na noite anterior, contribuindo para não se acumularem resíduos nos contentores e na via pública nestes dias especiais”.

PUBLICIDADE

O Município relembra ainda a necessidade de separação dos resíduos: o papel de embrulho e cartão deve ser colocado no contentor azul, as embalagens de plástico e de metal no amarelo, e o vidro no verde.

O serviço de recolha de Resíduos Urbanos retoma o funcionamento normal entre os dias 26 e 31 de Dezembro e a partir de dia 2 de Janeiro.

PUBLICIDADE
Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

Aviso amarelo para o distrito de Santarém devido a temperaturas baixas

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…

Câmara de Santarém instala 150 “caixas-ninhos” no concelho

A Câmara Municipal de Santarém está a instalar 150 “caixas-ninhos” identificadas e…

Frio mantém distrito de Santarém em aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai manter o distrito…