Diogo Peseiro, novilheiro de Almeirim, e os novilheiros Sérgio Nunes e Duarte Silva vão integrar Centro de Alto Rendimento Taurino (CART) no México (Jalisco), em 2021, no seguimento de contactos internacionais realizados pela ANDT e pela PROTOIRO, com o objectivo de desenvolver o toureio a pé português e de criar oportunidades para os jovens toureiros portugueses.

O CART resulta de uma parceria entre a Casa Toreros, uma das casas empresariais e de apoderamento mais importantes no mundo taurino, em particular na América do Sul, com ganaderos, empresários, matadores de toiros, figuras retiradas, poetas e artistas. Esta oportunidade de frequência do CART será gratuita para os novilheiros.

Serão 60 novilheiros de todo o mundo, entre os 18 e os 25 anos, que irão integrar o CART a partir de Fevereiro de 2021. Vão receber aulas de belas artes, preparação física e artística e viverão durante 60 dias como toureiros. Vão ter clínicas ministradas por figuras do toureio e irão tourear vacas e novilhos num processo de selecção, como indica Pablo Moreno, sócio fundador da Casa Toreros. A participação de todos os novilheiros será filmada e dará origem a uma série chamada “Viver como Toureiro”.

PUBLICIDADE

Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva foram aprovados pelo Comité Técnico e vão disputar os seis lugares na final deste evento. A partir do dia 40 começarão as eliminatórias, sendo que os vencedores terão acesso a novilhadas em várias praças do mundo e ganharão destaque mundial, com o objectivo de lançar a sua carreira para a alternativa.

“A Associação Nacional de Toureiros e a PROTOIRO desejam aos novilheiros portugueses toda a sorte e que esta oportunidade única possa mudar a suas vidas e possa lançar as suas carreiras”, refere uma nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…