Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes promove na terça-feira, 21 de Setembro, uma “Caminhada pela Saúde Mental”, no Dia Mundial da Doença Alzheimer, como forma de “alertar para um problema que é um flagelo”.

“Numa altura em que tanto se fala de saúde mental”, sobretudo com o impacto da pandemia da covid-19 nos mais idosos, a Misericórdia de Pernes quer, ainda, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição nesta área, bem como aos profissionais e aos familiares que cuidam destes doentes.

A instituição possui a única Unidade de Demência existente no concelho de Santarém, acolhendo 10 utentes, sendo a lista de espera “muito grande”, disse a directora técnica da SCM de Pernes, que destacou a “grandeza e a qualidade do serviço” que é prestado.

“As pessoas foram muito afectadas pela pandemia. Muitas que estavam lúcidas e orientadas, com o confinamento e o isolamento, alteraram o seu estado físico e mental”, sendo que, se no primeiro se consegue alguma recuperação, no segundo “é difícil voltar ao que era”, afirmou Alice Rodrigues.

Leia também...

União de Santarém deixa fugir três pontos em Sintra

A União Desportiva de Santarém Sad perdeu esta tarde no reduto do…

Retoma do Futebol foi o tema do colóquio promovido pelo Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo em Almeirim

O Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo organizou um colóquio sobre…

Gimno Clube de Santarém já prepara Scalabiscup 2022

478 ginastas de Portugal, Espanha, Bélgica, Argentina e Estónia participaram na edição…

João Nuno Batista é Vice-Campeão da Europa de Duatlo

João Nuno Batista sagrou-se Vice-Campeão da Europa de Duatlo, este sábado, 18…