A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior promoveu no domingo, 15 de Setembro, a cerimónia de lançamento da 1ª pedra da ERPI – Estrutura Residencial para Idosos, obra que terá um investimento de mais de dois milhões de euros e será efectuada em terrenos contíguos ao actual lar residencial João Afonso Calado da Maia.

O investimento na nova infra-estrutura terá um investimento global de mais de dois milhões de euros sendo 10% comparticipados pelo município de Rio Maior.

Na cerimónia, a Provedora da Santa Casa de Rio Maior, Maria José Figueiredo, referiu que o novo edificado vai permitir “aumentar o espaço de alojamento disponível e a qualidade dos serviços prestados”.

O director da Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, que também marcaram presença, elogiaram o esforço de todos para que esta obra fosse possível.

Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, destacou a grande importância para a cidade desta intervenção, que terá um apoio do Município no valor de 10% do total de investimento a realizar.

A cerimónia de lançamento contou com uma pequena celebração religiosa e bênção da nova obra, pelo Padre Paolo Beretta. A comemoração seguiu com um momento musical pelo Coro da Universidade Sénior de Rio Maior, e lanche, no jardim do espaço da Santa Casa da Misericórdia, contando ainda com um bolo que celebrou de forma festiva o momento.

Leia também...

“Queremos ser um parceiro e não uma força de bloqueio”

A propósito do primeiro ano de mandato como vereadora na Câmara de…

Camião perde carga na entrada das portagens de Santarém

Um pesado de mercadorias perdeu parte da carga ao passar na Via…

Gonçalo Carvalho assume comando da GNR de Santarém

Teve lugar na tarde de ontem, 8 de Outubro, a cerimónia de…

Sindicato regista adesão de 60% na greve na base logística do Minipreço da Zibreira

Realizou-se hoje, dia 21 de Dezembro, o primeiro de dois dias de…