A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior promoveu no domingo, 15 de Setembro, a cerimónia de lançamento da 1ª pedra da ERPI – Estrutura Residencial para Idosos, obra que terá um investimento de mais de dois milhões de euros e será efectuada em terrenos contíguos ao actual lar residencial João Afonso Calado da Maia.

O investimento na nova infra-estrutura terá um investimento global de mais de dois milhões de euros sendo 10% comparticipados pelo município de Rio Maior.

Na cerimónia, a Provedora da Santa Casa de Rio Maior, Maria José Figueiredo, referiu que o novo edificado vai permitir “aumentar o espaço de alojamento disponível e a qualidade dos serviços prestados”.

O director da Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, que também marcaram presença, elogiaram o esforço de todos para que esta obra fosse possível.

Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, destacou a grande importância para a cidade desta intervenção, que terá um apoio do Município no valor de 10% do total de investimento a realizar.

A cerimónia de lançamento contou com uma pequena celebração religiosa e bênção da nova obra, pelo Padre Paolo Beretta. A comemoração seguiu com um momento musical pelo Coro da Universidade Sénior de Rio Maior, e lanche, no jardim do espaço da Santa Casa da Misericórdia, contando ainda com um bolo que celebrou de forma festiva o momento.

Leia também...

Festival Bons Sons em números: “O maior Amor de sempre” levou 38 mil a Cem Soldos

“O nosso Amor de Verão”, como é apelidada a edição deste ano do festival Bons Sons pela organização, “foi memorável e terminou de coração…

Vítor Serrão e Aurélio Lopes em “As Faces da Arte”

O historiador de arte Vítor Serrão e o antropólogo Aurélio Lopes apresentaram uma palestra a quatro mãos, no auditório da Biblioteca Municipal de Torres…

Homem detido por posse ilegal de arma de fogo

A GNR de Salvaterra de Magos deteve um homem de 52 anos, no dia 13 de Abril, por posse ilegal de arma de fogo,…

Lezíria, Médio-Tejo e Oeste com estratégia comum ao quadro comunitário PT2030

As comunidades intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste comprometeram-se a apresentarem ao Governo uma estratégia comum para o desenvolvimento dos respectivos…