A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior promoveu no domingo, 15 de Setembro, a cerimónia de lançamento da 1ª pedra da ERPI – Estrutura Residencial para Idosos, obra que terá um investimento de mais de dois milhões de euros e será efectuada em terrenos contíguos ao actual lar residencial João Afonso Calado da Maia.

O investimento na nova infra-estrutura terá um investimento global de mais de dois milhões de euros sendo 10% comparticipados pelo município de Rio Maior.

Na cerimónia, a Provedora da Santa Casa de Rio Maior, Maria José Figueiredo, referiu que o novo edificado vai permitir “aumentar o espaço de alojamento disponível e a qualidade dos serviços prestados”.

O director da Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, que também marcaram presença, elogiaram o esforço de todos para que esta obra fosse possível.

Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, destacou a grande importância para a cidade desta intervenção, que terá um apoio do Município no valor de 10% do total de investimento a realizar.

A cerimónia de lançamento contou com uma pequena celebração religiosa e bênção da nova obra, pelo Padre Paolo Beretta. A comemoração seguiu com um momento musical pelo Coro da Universidade Sénior de Rio Maior, e lanche, no jardim do espaço da Santa Casa da Misericórdia, contando ainda com um bolo que celebrou de forma festiva o momento.

Leia também...

FOTOS | População do Canal simulou situação de emergência em caso de incêndio

A população da localidade do Canal, na freguesia de Abrã, realizou no passado sábado dia 6 de Abril, um simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”.…

Ministério da Educação cria brigada para apoiar escolas no ensino à distância

O Ministério da Educação criou uma brigada de profissionais que estão a partir de hoje disponíveis para acompanhar e dar apoio às escolas na…

Despiste de motociclo provoca ferido grave

Uma pessoa ficou gravemente ferida na sequência de um despiste de motociclo no domingo, 28 de Julho, no concelho de Vila Nova da Barquinha,…

Adiado início de julgamento de homem que atropelou três crianças

O Tribunal de Santarém adiou esta segunda-feira, 3 de Março, o início do julgamento do homem acusado de, em 2015, ter atropelado três crianças…