Mobi.Sénior contou com mais de 4 mil utilizadores desde o início de 2019

O Mobi.Sénior – Transporte Colectivo Sénior do concelho de Santarém, gratuito e dirigido à população com mais de 60 anos ou incapacidade física ou mental superior a 60 por cento, conta desde o início de 2019 com mais de 4000 utilizadores.

O minibus gratuito que entrou em funcionamento no dia 16 de Julho de 2018, funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30 e dispõe de 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respectiva plataforma elevatória.

Os Munícipes com mais de 60 anos de idade ou com incapacidade física ou mental superior a 60 por cento, que pretendam usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém, na Loja do Cidadão. Os documentos necessários, no ato da entrega do formulário de inscrição preenchido, são: uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada. No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos (nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador tem direito ao cartão).

O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem e tem a duração de cerca de 60 minutos. Os circuitos têm princípio e fim na gare da Rodoviária do Tejo, com várias circulações diárias. As saídas do terminal rodoviário processam-se entre as 09h00 e as 17h12m de segunda a sexta-feira, e o circuito estende-se até à rotunda do Instituto Politécnico de Santarém, Cemitério dos Capuchos, Vale de Estacas, Mergulhão, Hospital da CUF ou São Domingos, com paragens junto a diversos serviços públicos, farmácias e grandes superfícies comerciais. O serviço conta, ao todo com 36 paragens.

Os restantes munícipes também podem utilizar o Mobi.Sénior, sendo apenas necessário procederem ao pagamento de 2 euros/bilhete dia, adquirido no autocarro.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta