Os moradores de Vale de Estacas, em Santarém, estão preocupados com a falta de limpeza de um terreno, localizado nas traseiras dos Bombeiros Voluntários de Santarém, na Rua do Mergulhão.

O terreno, outrora pertencente à Cooperativa Lar Scalabitano, encontra-se ao abandono, repleto de mato e de silvas que chegam até às imediações das casas naquela zona habitacional da cidade.

Os residentes no local relataram ao Correio do Ribatejo que vivem o seu quotidiano com receio de que possa acontecer o pior, como um incêndio, junto das suas habitações. A população alega ainda que “ninguém nos ouve ou quer ouvir”, exigindo que “a lei de limpeza de terrenos seja igual para todos”.

Leia também...

Associações taurinas juntam-se ao protesto junto à Monumental Celestino Graça

A Protoiro e as Associações que a compõem (Associação Nacional de Toureiros, Associação Nacional de Grupos de Forcados, Associação Portuguesa de Criadores de Toiros…

Torres Novas recebe Encontro de Ranchos Folclóricos

No próximo dia 14 de Outubro, irá realizar-se o I Encontro de Ranchos Folclóricos do concelho de Torres Novas, uma iniciativa que decorrerá na…

Condutores queixam-se do mau estado do piso na EN365 entre Vale de Figueira e Pombalinho

Empresa diz que tem planeado intervenções pontuais no pavimento da EN365.

Município de Santarém ocupa 44.º lugar no Ranking de Competitividade Municipal

Lançado a poucos dias das eleições autárquicas, o ranking avalia os 186 municípios portugueses com mais de 10 mil habitantes, representando 94% da população…