Os moradores de Vale de Estacas, em Santarém, estão preocupados com a falta de limpeza de um terreno, localizado nas traseiras dos Bombeiros Voluntários de Santarém, na Rua do Mergulhão.

O terreno, outrora pertencente à Cooperativa Lar Scalabitano, encontra-se ao abandono, repleto de mato e de silvas que chegam até às imediações das casas naquela zona habitacional da cidade.

Os residentes no local relataram ao Correio do Ribatejo que vivem o seu quotidiano com receio de que possa acontecer o pior, como um incêndio, junto das suas habitações. A população alega ainda que “ninguém nos ouve ou quer ouvir”, exigindo que “a lei de limpeza de terrenos seja igual para todos”.

Leia também...

Cartaxo recebe terceiro CTX Metal Fest

A terceira edição do festival que tem trazido ao Cartaxo bandas portuguesas, transformando o Centro Cultural em espaço de encontro para público e músicos…

PJ deteve em Santarém homem fugido à justiça desde 2018 

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve, em cumprimento de um mandado de detenção nacional, um homem que tinha sido condenado por burla…

Memória de Carlos Lima perpetuada na nova sede do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Portela das Padeiras inaugurou ao final da tarde de hoje a sua nova sede que conta…

Hospital de Santarém autorizado a contratar

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi autorizado pelo Governo a contratar 28 novos médicos especialistas, esperando conseguir reforçar o seu quadro médico. No…