A Praceta de S. João, em Santarém, ganhou uma nova imagem, graças à iniciativa de um grupo de moradores, que num exemplo de cidadania ativa e cooperação, mostraram que os problemas de uma comunidade podem ser resolvidos pela própria comunidade. 

A iniciativa revelou o poder da ação coletiva e o sentido de pertença dos residentes. A ideia nasceu da vontade de devolver cor ao muro, cinzento de sujidade, conferindo-lhe um novo aspeto, que o mural de Francisco Camilo veio alegrar. A CMS e UJ FS aliaram-se a este desejo de melhorar o espaço, colocando bancos e floreiras, tornando o local mais acolhedor.

A ARSD – Associação de Residentes em S. Domingos, congratula-se e felicita a Praceta de S. João, que se tornou um símbolo de cooperação e orgulho local, inspirando outros a agir. Provaram que pequenas ações conjuntas permitem mais proximidade e cordialidade entre vizinhos, gerando mudanças que tornam os bairros sítios mais agradáveis para se viver. É juntando pequenos esforços que se conseguem grandes feitos.

Emília Daniel Leitão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Santarém oferece presentes de Natal às crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo

Todos os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Concelho, receberam hoje, dia 18 de Dezembro, blocos de construção didáticos alusivos à emblemática…

Sé acolhe ciclo de concertos de Natal

Durante o mês de Dezembro, a catedral de Santarém vai acolher, nos dias 08, 10, 11 e 18, um ciclo de concertos de Natal…

O novo feito dos Lobos… por Ricardo Segurado

Marquem nos calendários: a partir de setembro de 2023, Portugal irá disputar o Mundial de Rugby, em França. A estreia de Portugal será contra…

PSP apreende arma proibida a suspeito de violência doméstica

A PSP deteve um homem de 53 anos pela posse de arma proibida, no âmbito de processo de violência doméstica, no passado dia 9…