Pedro Carvalho, antigo comandante do Bombeiros Municipais de Santarém, morreu vítima de covid-19 durante a madrugada deste sábado, 9 de Maio, aos 57 anos de idade, em Lisboa.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, Pedro Carvalho, natural de Santarém, encontrava-se, desde Março, internado em coma induzido numa unidade hospitalar de Lisboa, cidade onde actualmente residia.

Entrou no quadro activo dos Bombeiros Municipais de Santarém em 1996 onde foi adjunto do comando e Coordenador Municipal de Protecção Civil de Santarém. Em 2000 foi nomeado comandante da corporação, cargo que manteve até 2005.

Em 2006 foi nomeado para exercer funções de inspector regional de bombeiros dos Açores. Nas ilhas, Pedro Carvalho foi responsável por superintender as corporações do arquipélago e a protecção civil. Foi ainda formador na Escola Nacional de Bombeiros.

O antigo comandante era reconhecido pela vasta formação e experiência na área de bombeiros e protecção civil, no país e no estrangeiro.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém já expressou o pesar pela morte de Pedro Carvalho.

“Os sentimentos a toda a família, e a minha sentida homenagem, em nome do Município de Santarém ao Pedro Carvalho. Deixou-nos hoje um grande Homem e um excepcional Bombeiro, que foi comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém”, assinala o responsável numa publicação nas redes sociais.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…