Morreu António Medeiros, antiga glória da União e Leões de Santarém

A antiga glória da União de Santarém e dos Leões de Santarém António Gonçalves Medeiros, morreu na passada quarta-feira, 13 de Fevereiro, aos 76 anos. O conhecido craque das décadas de 60 e 70 do futebol distrital, morreu vítima de doença prolongada.

António Gonçalves Medeiros formou-se como jogador na década de 60 nos Leões de Santarém e na altura em que foi jogador/treinador conseguiu uma histórica subida à terceira divisão nacional. Mais tarde com o nascimento da União de Santarém, António Medeiros mudou-se para o clube escalabitano onde também na condição de jogador/treinador conquistou o campeonato nacional da 3ª divisão e subiu ao segundo escalão mais alto do futebol nacional, na temporada 1974/75.

Para além dos clubes da capital de distrito, António Medeiros passou como treinador na União de Almeirim, Amiense, entre outros clubes da região.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, o amigo e companheiro Júlio Galveias, com quem partilhou os relvados, afirma que António Medeiros foi “o melhor jogador de Santarém e do distrito”.

O corpo da antiga glória da União de Santarém vai estar em câmara ardente
a partir das 17:00, desta quinta-feira, 14 de Fevereiro, na capela mortuária das Portas do Sol. Local onde se realizam as cerimónias fúnebres a partir das 10:00 e sai para o crematório da Póvoa de Santa Iria, onde o corpo será cremado.

Através da redes sociais, a União de Santarém expressou as condolências à família e amigos de António Medeiros. “Foi com grande pesar que a União Desportiva de Santarém tomou conhecimento do falecimento do nosso Grande jogador Medeiros! À família e amigos, a administração da UDS e os seus associados endereçam nesta hora difícil as mais sentidas condolências.”, refere o clube.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS