A antiga glória da União de Santarém e dos Leões de Santarém António Gonçalves Medeiros, morreu na passada quarta-feira, 13 de Fevereiro, aos 76 anos. O conhecido craque das décadas de 60 e 70 do futebol distrital, morreu vítima de doença prolongada.

António Gonçalves Medeiros formou-se como jogador na década de 60 nos Leões de Santarém e na altura em que foi jogador/treinador conseguiu uma histórica subida à terceira divisão nacional. Mais tarde com o nascimento da União de Santarém, António Medeiros mudou-se para o clube escalabitano onde também na condição de jogador/treinador conquistou o campeonato nacional da 3ª divisão e subiu ao segundo escalão mais alto do futebol nacional, na temporada 1974/75.

Para além dos clubes da capital de distrito, António Medeiros passou como treinador na União de Almeirim, Amiense, entre outros clubes da região.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, o amigo e companheiro Júlio Galveias, com quem partilhou os relvados, afirma que António Medeiros foi “o melhor jogador de Santarém e do distrito”.

O corpo da antiga glória da União de Santarém vai estar em câmara ardente
a partir das 17:00, desta quinta-feira, 14 de Fevereiro, na capela mortuária das Portas do Sol. Local onde se realizam as cerimónias fúnebres a partir das 10:00 e sai para o crematório da Póvoa de Santa Iria, onde o corpo será cremado.

Através da redes sociais, a União de Santarém expressou as condolências à família e amigos de António Medeiros. “Foi com grande pesar que a União Desportiva de Santarém tomou conhecimento do falecimento do nosso Grande jogador Medeiros! À família e amigos, a administração da UDS e os seus associados endereçam nesta hora difícil as mais sentidas condolências.”, refere o clube.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…