O actor Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso “1, 2, 3” da RTP, morreu hoje, aos 77 anos, em Santarém. Carlos Miguel encontrava-se internado no Hospital de Santarém e morreu de doença prolongada.

Actor, artista plástico, escritor, Carlos Miguel construiu uma carreira de cerca de 40 anos, grande parte dela nos palcos do teatro de comédia e de revista, sobretudo no Parque Mayer, em Lisboa.

Um cancro nas cordas vocais, em 1998, afastou-o da profissão e de Lisboa, onde nascera, para se fixar numa aldeia do Ribatejo.

Numa entrevista à RTP, em 2010, que o levou de novo aos cenários do teatro de revista em Portugal, então desabitados, Carlos Miguel recordou “Lisboa, Tejo e Tudo”, de César de Oliveira, como a sua produção preferida.

“Duas sessões por dia, dois anos em cartaz, no Teatro ABC”, depois da estreia em 1986, recordou o actor.

Foto: RTP

Leia também...

Festival da Juventude regressa a Coruche

O Festival da Juventude vai regressar a Coruche, de 20 a 22 de Julho. O evento decorre na Praia Fluvial do Sorraia e vai…

Águas de Santarém recebe Prémio Inovação em Prevenção

A Águas de Santarém recebeu o Prémio Inovação em Prevenção, na categoria “Pessoas”, atribuído pela Ageas Seguros e pela Revista Exame, no decorrer de…

CNEMA abriu portas à Feira de Agricultura mais tecnológica de sempre

58ª Feira Nacional de Agricultura / 68ª Feira do Ribatejo foi inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que chefiou uma comitiva…

Detido por falsificação de documentos

Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo…