O actor Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso “1, 2, 3” da RTP, morreu hoje, aos 77 anos, em Santarém. Carlos Miguel encontrava-se internado no Hospital de Santarém e morreu de doença prolongada.

Actor, artista plástico, escritor, Carlos Miguel construiu uma carreira de cerca de 40 anos, grande parte dela nos palcos do teatro de comédia e de revista, sobretudo no Parque Mayer, em Lisboa.

Um cancro nas cordas vocais, em 1998, afastou-o da profissão e de Lisboa, onde nascera, para se fixar numa aldeia do Ribatejo.

Numa entrevista à RTP, em 2010, que o levou de novo aos cenários do teatro de revista em Portugal, então desabitados, Carlos Miguel recordou “Lisboa, Tejo e Tudo”, de César de Oliveira, como a sua produção preferida.

“Duas sessões por dia, dois anos em cartaz, no Teatro ABC”, depois da estreia em 1986, recordou o actor.

Foto: RTP

Leia também...

Passeio de bicicletas antigas juntou participantes dos 8 aos 80

O tradicional passeio de bicicletas antigas, organizado por José Leitão, e integrado nas festas da Vila de Benfica do Ribatejo, regressou às ruas da…

Liga dos Amigos do Hospital de Santarém apresenta projeto “Vida Sénior”

Com o objectivo de proporcionar um envelhecimento activo e saudável à população scalabitana, a Liga dos Amigos do Hospital de Santarém (LAHS), apresentou o…

Santarém recebe participantes no Projecto Europeu DID.VALUE

Os estudantes que participam no Projecto Europeu DID.VALUE, no Politécnico de Santarém, foram recebidos ontem nos Paços do Concelho. Inês Barroso, vice-presidente da Câmara…

Deputados PS questionam Governo sobre danos no cais de Tancos

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém questionaram o Ministério do Ambiente sobre o que o Governo está a fazer para reparar…