O actor Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso “1, 2, 3” da RTP, morreu hoje, aos 77 anos, em Santarém. Carlos Miguel encontrava-se internado no Hospital de Santarém e morreu de doença prolongada.

Actor, artista plástico, escritor, Carlos Miguel construiu uma carreira de cerca de 40 anos, grande parte dela nos palcos do teatro de comédia e de revista, sobretudo no Parque Mayer, em Lisboa.

Um cancro nas cordas vocais, em 1998, afastou-o da profissão e de Lisboa, onde nascera, para se fixar numa aldeia do Ribatejo.

Numa entrevista à RTP, em 2010, que o levou de novo aos cenários do teatro de revista em Portugal, então desabitados, Carlos Miguel recordou “Lisboa, Tejo e Tudo”, de César de Oliveira, como a sua produção preferida.

“Duas sessões por dia, dois anos em cartaz, no Teatro ABC”, depois da estreia em 1986, recordou o actor.

Foto: RTP

Leia também...

PSP faz cinco detidos durante a Operação de Ano Novo

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco pessoas entre os dias 27 de Dezembro e 2 de Janeiro,…

CHMT dá as boas-vindas a 12 novos profissionais de saúde

A equipa do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu 12 novos profissionais de saúde que vão ser integradas nas três unidades da instituição.…

Almeirim distribuiu rosas e vinho aos casais no Dia dos Namorados (c/vídeo)

Os restaurantes de Almeirim voltaram a oferecer em formato presencial rosas e vinho aos casais que escolheram almoçar ou jantar nos 34 estabelecimentos aderentes…

Tribunal de Santarém condena seis pessoas por lenocínio e prostituição de menores

O Tribunal de Santarém condenou hoje seis pessoas por lenocínio e recurso à prostituição de menores a penas que variam entre os 12 anos…