O actor Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso “1, 2, 3” da RTP, morreu hoje, aos 77 anos, em Santarém. Carlos Miguel encontrava-se internado no Hospital de Santarém e morreu de doença prolongada.

Actor, artista plástico, escritor, Carlos Miguel construiu uma carreira de cerca de 40 anos, grande parte dela nos palcos do teatro de comédia e de revista, sobretudo no Parque Mayer, em Lisboa.

Um cancro nas cordas vocais, em 1998, afastou-o da profissão e de Lisboa, onde nascera, para se fixar numa aldeia do Ribatejo.

Numa entrevista à RTP, em 2010, que o levou de novo aos cenários do teatro de revista em Portugal, então desabitados, Carlos Miguel recordou “Lisboa, Tejo e Tudo”, de César de Oliveira, como a sua produção preferida.

“Duas sessões por dia, dois anos em cartaz, no Teatro ABC”, depois da estreia em 1986, recordou o actor.

Foto: RTP

Leia também...

Quinta da Lapa e Casal da Fonte vencem 42º Concurso de Vinhos do Concelho de Azambuja

Esta edição, celebrou a colheita de 2024 nas habituais categorias de vinhos tintos, brancos e rosés. Prosseguindo a aposta na valorização do concurso, a…

Santa Casa da Misericórdia de Santarém distingue alunos com o Prémio Escolar Dr. António Pena Monteiro

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém entregou, esta quarta-feira, a primeira edição do Prémio Escolar Dr. António Pena Monteiro, criado para distinguir os…

Cheias afetam 16 vias no distrito de Santarém

Dezasseis vias rodoviárias do distrito de Santarém estão parcial ou totalmente obstruídas devido às chuvas, informou hoje a Comissão Distrital de Proteção Civil, que…

Morreu José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, morreu ontem, domingo, dia 11 de Agosto, aos 74 anos, em Lisboa, anunciou…