O actor Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso “1, 2, 3” da RTP, morreu hoje, aos 77 anos, em Santarém. Carlos Miguel encontrava-se internado no Hospital de Santarém e morreu de doença prolongada.

Actor, artista plástico, escritor, Carlos Miguel construiu uma carreira de cerca de 40 anos, grande parte dela nos palcos do teatro de comédia e de revista, sobretudo no Parque Mayer, em Lisboa.

Um cancro nas cordas vocais, em 1998, afastou-o da profissão e de Lisboa, onde nascera, para se fixar numa aldeia do Ribatejo.

Numa entrevista à RTP, em 2010, que o levou de novo aos cenários do teatro de revista em Portugal, então desabitados, Carlos Miguel recordou “Lisboa, Tejo e Tudo”, de César de Oliveira, como a sua produção preferida.

“Duas sessões por dia, dois anos em cartaz, no Teatro ABC”, depois da estreia em 1986, recordou o actor.

Foto: RTP

Leia também...

Portugal sagra-se campeão europeu individual de pesca desportiva em Coruche

O 26.º Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce, que reuniu as seleções de 11 países na pista de Coruche do rio…

Mês do Sável e da Lampreia em regime ‘take-away’

O município de Vila Nova da Barquinha promove este ano em regime de ‘take-away’ a tradicional mostra gastronómica do “Mês do Sável e da…

Cinco distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva

Cinco distritos do norte de Portugal vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros localmente fortes e acompanhados de trovoadas e…

Hospital de Santarém realizou 1.583 tratamentos de fisioterapia no primeiro semestre do ano

O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (SMFR) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou 1.583 tratamentos no primeiro semestre do ano, segundo…