O actor Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso “1, 2, 3” da RTP, morreu hoje, aos 77 anos, em Santarém. Carlos Miguel encontrava-se internado no Hospital de Santarém e morreu de doença prolongada.

Actor, artista plástico, escritor, Carlos Miguel construiu uma carreira de cerca de 40 anos, grande parte dela nos palcos do teatro de comédia e de revista, sobretudo no Parque Mayer, em Lisboa.

Um cancro nas cordas vocais, em 1998, afastou-o da profissão e de Lisboa, onde nascera, para se fixar numa aldeia do Ribatejo.

Numa entrevista à RTP, em 2010, que o levou de novo aos cenários do teatro de revista em Portugal, então desabitados, Carlos Miguel recordou “Lisboa, Tejo e Tudo”, de César de Oliveira, como a sua produção preferida.

“Duas sessões por dia, dois anos em cartaz, no Teatro ABC”, depois da estreia em 1986, recordou o actor.

Foto: RTP

Leia também...

Ex-comandante do posto da GNR de Coruche condenado a 8 anos de prisão efectiva

O Tribunal de Santarém condenou a oito anos de prisão efectiva o ex-comandante do posto da GNR de Coruche, entre 2008 e 2012, por…

Rodrigo Castelo Honrado com Medalha de Ouro da Cidade de Santarém

Na cerimónia de inauguração da 43.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, o chef Rodrigo Castelo foi distinguido com a Medalha de Ouro da…

Quatro urgências de obstetrícia e ginecologia encerradas hoje

Quatro urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 08:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Está encerrada a…

ViniPortugal quer atingir 1.200 milhões em exportações até 2030

A ViniPortugal vai investir 8,07 milhões de euros em 2026 na promoção dos vinhos portugueses, com o objetivo de aumentar o preço médio de…