Foto de Arquivo
Foto ilustrativa

Um menino de três anos não resistiu aos ferimentos provocados pelo despiste de uma viatura ligeira de passageiros, na manhã desta quinta-feira, 21 de Janeiro, na Estrada Municipal 510, na localidade de Arrouquelas, concelho de Rio Maior.

O acidente ocorreu pelas 9h48 e a criança foi transportada em estado considerado grave para o Hospital de Santarém, mas acabou por não resistir aos ferimentos provocados e o óbito foi declarado ao início da tarde de hoje. A irmã de dois anos, que também seguia na viatura, foi transportada em estado grave pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra com prognóstico bastante reservado.

A condutora e mãe das crianças teve de ser desencarcerada da viatura, antes de ser transportada o Hospital Distrital de Santarém, onde se encontra a recuperar de diversos traumatismos.

A via onde ocorreu o acidente, a Estrada Municipal 510, esteve obstruída até ao final desta manhã, para trabalhos de limpeza. No local estiveram 28 operacionais, 14 veículos, INEM, GNR e bombeiros voluntários de Rio Maior e Alcoentre.

Leia também...

Abrantes aprova maior orçamento de sempre com forte aposta na habitação e educação

A Câmara de Abrantes aprovou o orçamento para 2026, no valor de 71,9 milhões de euros (ME), mais 16% face a 2025 (62,1 ME)…

GNR inicia operação de fiscalização de cintos de segurança

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia segunda-feira uma operação de fiscalização intensiva direcionada para a utilização de cinto de segurança e sistemas de retenção…

Operário ferido com gravidade em Abrantes após queda de andaime

Um homem de 49 anos ficou hoje ferido com gravidade em Abrantes, nas obras de construção do futuro Museu da cidade, após ter caído…

Atribuído ‘Prémio Fundação Millennium BCP’ do CIJVS

O Júri do Prémio Fundação Millennium BCP do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, em reunião realizada no dia 14 de Maio…