Joaquim Borrego Leonor, fundador da empresa Borrego Leonor & Irmão, faleceu aos 83 anos vítima de doença prolongada, na manhã desta segunda-feira, 31 de Janeiro, na sua residência, em Almeirim.

O corpo estará em câmara ardente a partir das 10h00, de amanhã, dia 1 de Fevereiro, no Cemitério de Almeirim, seguindo-se a realização das exéquias fúnebres pelas 15h00.

Em comunicado, a empresa informa que estará encerrada hoje e amanhã, retomando o normal funcionamento no dia 2 de Fevereiro.

Joaquim Borrego fundou a empresa familiar em Janeiro de 1968, que liderou até 2010, tendo sido substituído no cargo de Presidente do Conselho de Administração pela sua filha Paula Borrego Leonor.

A empresa, líder de mercado, mudou em Agosto de 2020 as suas principais instalações para fora da zona urbana de Almeirim, sendo esta uma das últimas aparições publicas do fundador, que cortou a fita das novas instalações na presença de várias entidades ligadas ao sector agrícola.

A Borrego Leonor e Irmão comercializa há mais de 50 anos factores de produção para a agricultura, essencialmente no Ribatejo, estando sediada em Almeirim. É distribuidora oficial das maiores e mais prestigiadas marcas mundiais produtoras de factores de produção para todas as culturas.

Paula Borrego e Joaquim Borrego

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…