O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de Dezembro, no Hospital de Vila Franca de Xira onde se encontrava internado depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no domingo, no jogo frente ao União de Almeirim.

O clube de Alverca que manifestou o seu “profundo pesar” pelo falecimento do seu atleta de 24 anos de idade.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã”, lê-se numa nota publicada no Facebook do clube.

PUBLICIDADE

O C Alverca Futebol SAD adianta ainda que “prestará todo o apoio necessário a seus familiares” e anunciou o cancelamento de todas as actividades do clube.

Recorde-se que, no domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca – União de Almeirim, a contar para o Campeonato de Portugal. O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo. Alex Apolinário foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado.

O jogador, de 24 anos, chegou ao futebol português em 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Triatleta da equipa Scalabis Night Race vence N2 a correr

Carla Ribeiro, triatleta da equipa SNR Triatlo de Santarém venceu o desafio…