Morreu esta quinta-feira, 2 de Janeiro, Maria Inês, a aluna do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo que sofria de leucemia mieloide aguda.

A informação da morte da jovem, de 14 anos de idade, foi avançada através das redes sociais do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita Cartaxo.

“É com imensa dor que partilhamos a partida de uma querida aluna do nosso Agrupamento. Sentidos pêsames à família. A Maria Inês continuará a brilhar, agora numa outra dimensão”, pode ler-se na publicação.

Também Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, lamentou a fatalidade através das redes sociais.

“Uma lutadora que partiu! A vida foi muito injusta para com a Maria Inês. Um abraço fraterno e solidário para os pais, para toda a família e amigos. Um drama que vivemos todos de perto e que no Sábado iria juntar uma comunidade inteira num concerto solidário. Que descanses na Paz que bem mereces”, referiu o edil.

No próximo sábado, dia 4 de Janeiro, no Centro Cultural do Cartaxo, iria ser dado um concerto solidário, denominado “Sorrisos para a Maria Inês”, a favor da jovem, com direcção de Rolando Ferreira, participação da Filarmónica de Chãs (Leiria), da Filarmónica de Pragança (Cadaval), do Coro do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e de alguns convidados.

Para já ainda não é conhecido quando se realizam as cerimónias fúnebres.

(Em actualização)

Leia também...

Presidente da Câmara de Alcanena apresenta queixa-crime por ameaça e difamação

Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena e também presidente Conselho de Administração da AQUANENA, apresentou uma queixa-crime contra desconhecidos por ameaça e…

Fogo em Abrantes foi combatido por 180 operacionais e chegou a ameaçar habitações

O incêndio florestal que lavrou durante a tarde de segunda-feira, 3 de Agosto, em zona florestal na localidade de Esteveira, Abrantes, foi dominado às…

Polícia Judiciária investiga morte de brasileira em Santarém

A Polícia Judiciária está a investigar as suspeitas do homicídio de Lúcia Oliveira, brasileira de 48 anos, encontrada morta em casa, em Santarém, com…

GNR encerra rave ilegal e efectua sete detenções em Rio Maior

A Guarda Nacional Republicana deteve sete homens e encerrou uma festa de música eletrónica na madrugada do dia 30 de Maio, que decorria ilegalmente…