Morreu esta quinta-feira, 2 de Janeiro, Maria Inês, a aluna do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo que sofria de leucemia mieloide aguda.

A informação da morte da jovem, de 14 anos de idade, foi avançada através das redes sociais do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita Cartaxo.

“É com imensa dor que partilhamos a partida de uma querida aluna do nosso Agrupamento. Sentidos pêsames à família. A Maria Inês continuará a brilhar, agora numa outra dimensão”, pode ler-se na publicação.

Também Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, lamentou a fatalidade através das redes sociais.

“Uma lutadora que partiu! A vida foi muito injusta para com a Maria Inês. Um abraço fraterno e solidário para os pais, para toda a família e amigos. Um drama que vivemos todos de perto e que no Sábado iria juntar uma comunidade inteira num concerto solidário. Que descanses na Paz que bem mereces”, referiu o edil.

No próximo sábado, dia 4 de Janeiro, no Centro Cultural do Cartaxo, iria ser dado um concerto solidário, denominado “Sorrisos para a Maria Inês”, a favor da jovem, com direcção de Rolando Ferreira, participação da Filarmónica de Chãs (Leiria), da Filarmónica de Pragança (Cadaval), do Coro do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e de alguns convidados.

Para já ainda não é conhecido quando se realizam as cerimónias fúnebres.

(Em actualização)

Leia também...

Golegã rejeita parcialmente novas competências

O município da Golegã rejeitou parcialmente a assumpção de novas competências da…
Foto ilustrativa

Bancária de 43 anos acusada de desviar mais de 120 mil euros

Uma bancária de 43 anos, residente em Tomar, foi formalmente acusada de…

PSP divulga locais dos radares do mês de Dezembro

O Comando Distrital da PSP de Santarém divulgou, recentemente, a localização das…

ITF Ladies Open: Torneio Internacional Feminino traz ténis de grande qualidade a Santarém

Integrado nas comemorações dos 35 anos do Clube de Ténis de Santarém…