Morreu esta quinta-feira, 2 de Janeiro, Maria Inês, a aluna do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo que sofria de leucemia mieloide aguda.

A informação da morte da jovem, de 14 anos de idade, foi avançada através das redes sociais do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita Cartaxo.

“É com imensa dor que partilhamos a partida de uma querida aluna do nosso Agrupamento. Sentidos pêsames à família. A Maria Inês continuará a brilhar, agora numa outra dimensão”, pode ler-se na publicação.

Também Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, lamentou a fatalidade através das redes sociais.

“Uma lutadora que partiu! A vida foi muito injusta para com a Maria Inês. Um abraço fraterno e solidário para os pais, para toda a família e amigos. Um drama que vivemos todos de perto e que no Sábado iria juntar uma comunidade inteira num concerto solidário. Que descanses na Paz que bem mereces”, referiu o edil.

No próximo sábado, dia 4 de Janeiro, no Centro Cultural do Cartaxo, iria ser dado um concerto solidário, denominado “Sorrisos para a Maria Inês”, a favor da jovem, com direcção de Rolando Ferreira, participação da Filarmónica de Chãs (Leiria), da Filarmónica de Pragança (Cadaval), do Coro do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e de alguns convidados.

Para já ainda não é conhecido quando se realizam as cerimónias fúnebres.

(Em actualização)

Leia também...
Foto de Arquivo

Surto de covid-19 no Hospital de Torres Novas com 15 infectados entre doentes e profissionais

15 pessoas testaram positivo à covid-19 na enfermaria 5A, afecta ao serviço…

Parlamento aprova declaração de estado de emergência

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, 18 de Março, o projecto…

Lezíria do Tejo promove 1ª Feira de Autores da Região

Com o objectivo de promover o autor local, o livro e a…

“Negligência grosseira do Governo”

O Correio do Ribatejo solicitou aos deputados da Assembleia da República eleitos…