Família recebeu nota de cobrança da Auto-Estradas do Atlântico, Concessões Rodoviárias de Portugal, S.A.

José Nobre ficou estupefacto quando, na semana passada, recebeu uma notificação da Auto-Estradas do Atlântico, Concessões Rodoviárias de Portugal, S.A. dirigida ao seu pai, falecido em 2016, para pagar 7,06 euros por passar nas portagens da A8, na zona do Bombarral.

Além do homem ter falecido há quatro anos, a matrícula que terá passado naquela via é de um quadriciclo ligeiro (VSCC – veículo sem carta de condução) e, como tal, não pode circular numa auto-estrada.

“Fiquei muito surpreendido quando recebi a carta. Garantidamente, ninguém passou naquela zona com aquele veículo, que está parado desde que o meu pai faleceu. É um erro. Não sei como isto aconteceu”, adiantou ao Correio do Ribatejo José Nobre.

Segundo a notificação, o pai de José teria passado nas portagens no dia 22 de Janeiro deste ano, às 13h10. O registo da entrada é em Bombarral e a saída é em Loures.

José Nobre já contactou, entretanto, a concessionária e chegou, inclusive, a convidar para que viessem ver o carro que, segundo garante, está parado há mais de quatro anos na garagem e já “nem rodas tem”.

“Fiz a reclamação. Fiquei mais descansado, porque disseram que iam tentar perceber o que se passou. Agora vou esperar por uma resposta”, referiu José, que espera não ter mais problemas do género no futuro.

“Só quero que fique tudo esclarecido. Em causa não está o valor, mas o sofrimento da família. Isto é gozar com os falecidos”, concluiu.

Leia também...

Dezenas de populares protestaram contra demolição do antigo mercado de Abrantes

Cerca de 40 pessoas floriram, na segunda-feira, os portões do antigo mercado de Abrantes, encerrado desde 2010, numa “acção simbólica” que pretendeu reclamar pela…

Município do Entroncamento dinamiza aulas de Hydrocycle

O Município do Entroncamento dinamiza, nas Piscinas Municipais, a partir de 18 setembro, aulas de Hidrocycle dirigidas à comunidade em geral. Estas aulas de…

“A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” apresentada por Tiago Pereira em Santarém

Na próxima sexta-feira, dia 12 de Outubro, pelas 21h30, o Centro Cultural Regional de Santarém recebe o realizador, documentarista e mentor do projecto “A…

Constância rejeita transferência de competências na área da habitação

A Assembleia Municipal de Constância rejeitou a transferência de competências na área da habitação, no âmbito do processo de descentralização iniciado pelo Governo, disse…