A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) realiza na sexta-feira a primeira de quatro feiras digitais, esta dedicada à comercialização de “equipamentos anti-covid”, visando dar visibilidade às empresas da região e responder à procura.

O presidente da comissão executiva da Nersant, António Campos, disse à Lusa que foi decidido avançar com a iniciativa perante a procura, por parte de diversas instituições, de fornecedores de produtos exigidos face à pandemia da covid-19 e, por outro lado, o contacto de empresas da região a quererem colocar esses produtos no mercado.

Com acesso através do endereço feiras.nersant.pt, as cerca de três dezenas de empresas que aderiram à iniciativa vão colocar à venda os seus produtos – desde máscaras, luvas, batas, desinfectantes, testes, produtos para jardins-de-infância, entre outros -, podendo os interessados negociar directamente.

“Percebemos que havia ainda dificuldade em encontrar estes produtos, sobretudo por parte de instituições particulares de solidariedade social, e, por outro lado, tínhamos empresas associadas com disponibilidade para vender”, disse António Campos, sublinhando que a Nersant surge aqui como facilitadora, uma vez que não cobra qualquer valor a associados.

As outras feiras vão ser dedicadas ao turismo, aos produtos alimentares e aos empreendedores que enfrentam dificuldades devido à pandemia.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…