Os relógios vão atrasar 60 minutos na próxima madrugada em Portugal para dar início ao horário de inverno.

Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora quando for 02h00 de domingo, passando a ser 01h00.

A hora legal voltará depois a mudar a 28 de Março de 2021, para o regime de verão.

O atual regime de mudança da hora é regulado por uma diretiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de Outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.

Leia também...

“Tasquinhas do Alviela” de sexta a domingo em S. Vicente do Paúl

A 13.ª edição das “Tasquinhas do Alviela” são hoje, sexta-feira, inauguradas pelas 20h00, no Jardim de São Vicente, em S. Vicente do Paúl, decorrendo…

Museu Nacional Ferroviário nomeado para o prémio nacional de turismo 2020

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, foi nomeado para participação no Prémio Nacional de Turismo 2020 por membros do respectivo Comité de avaliação, anunciou…

Santarém acolhe evento para “desmistificar” a diabetes

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) promove no sábado, em Santarém, um evento de informação e partilha de testemunhos, destinado a “desmistificar…

“O Património escalabitano foi campeão da ruína”

O historiador Vítor Serrão foi o orador convidado da terceira conferência do ciclo “Os Historiadores de Santarém, organizado pela Associação de Estudo e Defesa…