Acusada de agressões físicas e psicológicas à sua mãe de 71 anos, a agressora que, segundo a GNR de Santarém, detém um histórico de dependência em substâncias ilícitas, foi detida no dia 3 de Agosto pelo Comando Territorial de Santarém, após a ajuda do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

Com base na investigação realizada, foi apurado que a suspeita mantinha uma postura agressiva contra a vítima, sendo que as agressões pioraram há cerca de quatro anos quando voltaram a viver juntas. 

A detida apresentou-se ao Tribunal Judicial de Santarém ontem, dia 3 de agosto, onde lhe foi proibido o contacto com a vítima. Encontra-se sob o controlo de uma pulseira eletrónica para garantir a distância de 250 metros.

Leia também...

Museu Diocesano de Santarém dinamiza ‘Workshop’ de Plantas Bíblicas

O Museu Diocesano de Santarém acolherá, na segunda-feira, das 14:00 às 18:00, o primeiro ‘workshop’ de plantas bíblicas no âmbito da comemoração do Dia…

Orçamento municipal de Sardoal para 2026 prioriza educação, habitação e infraestruturas

A Câmara Municipal de Sardoal aprovou hoje, por maioria, um orçamento de 15,8 milhões de euros (ME) para 2026, equilibrado entre receitas e despesas,…

Três detidos por posse ilegal de arma pela GNR

A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos…

Nova direção da S.R.O. Santarém assume mandato para 2026-2028

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (S.R.O) inicia um novo ciclo com a tomada de posse da sua nova direção para o próximo biénio…