Uma mulher, de 44 anos de idade, morreu na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo ligeiro de mercadorias na manhã desta terça-feira, 23 de Junho, ao quilómetro 82 da Autoestrada do Norte (A1), no sentido sul-norte, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Disitral de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para o acidente foi dado pelas 12h06. A viatura onde seguia a vítima mortal embateu numa carrinha que se encontrava numa zona onde decorriam obras na via, acabando capotada na faixa.

A vítima ainda foi assistida no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira mas acabou por não resistir aos graves ferimentos provocados pela colisão.

Nas operações de socorro no local estiveram 19 operacionais e oito veículos dos Bombeiros Sapadores de Santarém, Bombeiros Voluntários de Santarém e Almeirim, VMER de Vila Franca de Xira, a Brigada de Trânsito da GNR e elementos da Brisa.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

O trânsito naquela zona está a ser feito de forma condicionada a uma faixa de circulação enquanto decorrem os trabalhos de socorro e limpeza da via.

Leia também...

GNR reforça acções de fiscalização ao cumprimento de medidas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar a fiscalização ao cumprimento das normas associadas à declaração das situações de calamidade, contingência e alerta, já…

Militar da GNR de folga termina com caso de violência doméstica entre casal

Um militar da GNR, que se encontrava de folga, terminou com um caso de violência doméstica entre um casal no dia 31 de Maio,…

Hotel Europa recolhe histórias de amor do período colonial para peça a estrear em Fevereiro

Os directores da companhia Hotel Europa instalaram-se na aldeia de Pontével, no concelho do Cartaxo, para ouvirem histórias de amor passadas no período colonial,…

“Santarém pode ser estratosférica”

Potencial não falta à cidade de Santarém, mas tem faltado capacidade de concretização de planos e estratégias que há muito estão identificadas e são…