Uma mulher, de 44 anos de idade, morreu na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo ligeiro de mercadorias na manhã desta terça-feira, 23 de Junho, ao quilómetro 82 da Autoestrada do Norte (A1), no sentido sul-norte, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Disitral de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para o acidente foi dado pelas 12h06. A viatura onde seguia a vítima mortal embateu numa carrinha que se encontrava numa zona onde decorriam obras na via, acabando capotada na faixa.

A vítima ainda foi assistida no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira mas acabou por não resistir aos graves ferimentos provocados pela colisão.

Nas operações de socorro no local estiveram 19 operacionais e oito veículos dos Bombeiros Sapadores de Santarém, Bombeiros Voluntários de Santarém e Almeirim, VMER de Vila Franca de Xira, a Brigada de Trânsito da GNR e elementos da Brisa.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

O trânsito naquela zona está a ser feito de forma condicionada a uma faixa de circulação enquanto decorrem os trabalhos de socorro e limpeza da via.

Leia também...

Jovem de 21 anos detido por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem, com 21 anos de idade, por tráfico de estupefacientes no dia 10 de Maio, em Samora Correia.…

Associação Mais Santarém doa 30 mil luvas e 500 viseiras a várias instituições

A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica voltou a doar diverso material de protecção a instituições do concelho de Santarém, destinado a equipar os…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu maior qualidade no serviço de urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e…

Oito detidos por corrupção com certificados de motoristas de veículos descaracterizados

A Polícia Judiciária (PJ) deteve oito pessoas por corrupção e associação criminosa no âmbito de uma operação relacionados com a obtenção forjada de certificados…