Vitória empata com Leões de Porto Salvo em jogo alucinante

No passado sábado, o Vitória Clube de Santarém recebeu o Leões de Porto Salvo (AF Lisboa) na Nave Municipal, em embate a contar para a 2.ª fase da Taça Nacional de Seniores Femininos, tendo o grandioso espectáculo resultado num empate: 5-5.

A sonhar com o acesso à final four da prova e, consequentemente, com o apuramento para o principal Campeonato Nacional da categoria em 2019/20, as vitorianas, comandadas por Leonor Meneses, não se amedrontaram perante o prestígio e poderio do opositor, tendo mesmo chegado ao intervalo a vencer por 3-2, com golos de Pulga, Teté e Conxi.

A vantagem seria ainda dilatada na etapa inicial do segundo tempo, com o espectacular bis de Pulga, antes de a turma oriunda do concelho de Oeiras operar notável reviravolta no placar, logrando vantagem de 5-4 já no aproximar do término do desafio. Porém, a vitoriana Kanuka, com frieza da marca da grande penalidade, selaria o resultado final, que deixa antever um resto de prova extremamente disputado num agrupamento que engloba ainda o Internacional SC (AF Évora) e o GD Apel (AF Madeira). O próximo desafio é precisamente diante das eborenses, este sábado, dia 18 de Maio, às 20h00, na Nave Municipal. 

Iniciados prosseguem invictos na 2.ª Fase

Também a disputar a 2.ª fase da sua Taça Nacional está o escalão bicampeão distrital de iniciados do Vitória Clube de Santarém, que ainda não perdeu pontos nas duas primeiras rondas desta etapa de acesso à final four da prova. No sábado, também na Nave Municipal, os vitorianos às ordens de Pedro Henriques bateram o ACR Vale de Cambra (AF Aveiro) por expressivos 11-1, prosseguindo no topo da série de braço dado com o ADCR Caxinas (AF Porto).

Duarte Nunes (4), Xavi Malpique (4), Guilherme Rosa (2) e JP foram os responsáveis por encaminhar o esférico até às redes contrárias, elevando os índices anímicos antes da recepção, já este sábado, às 17h00, ao poderoso conjunto de Vila do Conde, um dos grandes do futsal de formação nacional.

Recorde-se que o emblema vitoriano conseguiu já o inédito apuramento para o Campeonato Nacional da categoria em 2019/20.

Confira aqui todos os resultados e marcadores dos jogos do Vitória CS no fim de semana de 11 e 12 de Maio:

– BENJAMINS “A”: Cruz de Cristo, 1 – Vitória CS “A”, 11 (Bernardo Piedade 3, António Ventura 3, Frederico Sardinheiro 2, Martim Paulino, Lara Faustino, Gui Discher)

– BENJAMINS “B”: Vitória CS “B”, 5 – CB Golegã, 2 (João Esteves, Henrique Rodrigues, Miguel Rodrigues, Raphaella, Daniel Silva)

– INFANTIS “A”:  Vitória CS “A”, 15 – CAS Vicentense, 0 (Cristiano Bernardino 4, Carlos Bernardino 3, Tony Quito 3, Maria Machado 2, Didi 2, João Canelas)

– INFANTIS “B”: NS Torres Novas, 1 – Vitória CS “B”, 4 (Afonso Ferreira 2, Gabriel Esteves, Adriana Jorge)

– INICIADOS “A”: Vitória CS “A”, 11 – ACR Vale de Cambra (AF Aveiro), 1
(Duarte Nunes 4, Xavi Malpique 4, Guilherme Rosa 2, JP)

– INICIADOS “B”: Laranja Mecânica, 14 – Vitória CS “B”, 0

– JUVENIS FEMININOS: Vitória CS, 5 – Lírios do Campo, 11 (Kika Lázaro 2, Patrícia Valador, Adriana Jorge, Maria Leonor)

– SENIORES FEMININOS: Vitória CS, 5 – Leões Porto Salvo (AF Lisboa), 5 (Pulga 2, Conxi, Teté, Kanuka)

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS