O Município da Chamusca atribuiu este ano 69 Bolsas de Estudo (mais sete do que o ano passado) e sete Bolsas de Mérito, no valor total de cerca de 36 mil euros, a alunos do Concelho que estão a frequentar o ensino superior no ano lectivo de 2023-2024. Os cheques foram entregues na sexta-feira, dia 10 de Maio, numa cerimónia integrada na programação da Semana da Ascensão, que decorreu no Cineteatro da Chamusca.

Este é o oitavo ano (letivo) em que o Município da Chamusca atribui este tipo de apoio aos estudantes do Concelho, perfazendo um total de cerca de 240 mil euros.

O valor de cada Bolsa de Estudo atribuído é de 450€, enquanto o valor das Bolsas de Mérito se fixa em 697€, 100% da propina máxima anual.

No que diz respeito às Bolsas de Mérito foram atribuídas três novas bolsas para os melhores alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas da Chamusca (AEC), que prosseguiram os estudos para o Ensino Superior Público e ainda a renovação de quatro Bolsas de Mérito a alunos já beneficiados em anos lectivos anteriores.

Do total do apoio atribuído, 31 mil euros correspondem a Bolsas de Estudo e cerca de cinco mil euros a Bolsas de Mérito a alunos do concelho, dando desta forma um incentivo e um sinal claro da aposta do Município na Educação e na Qualificação do Potencial Humano do Concelho da Chamusca.

Leia também...

Município de Santarém exerce direito de preferência para aquisição do Teatro Rosa Damasceno

O Município de Santarém anunciou esta quarta-feira que vai exercer direito de preferência para a aquisição do Teatro Rosa Damasceno. Assim, o imóvel, que…

Temporada 2022 em Balanço

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia divulgou na passada semana relevante informação estatística que consolida o cruzamento dos dados da Associação Nacional de…

Moçarria recebe Festival do Bunho e do Pão

A Junta de Freguesia Moçarria, concelho de Santarém, vai realizar o Festival do Bunho e do Pão (Barbela) de hoje, sexta-feira, dia 6, até…

Homem de 52 anos detido por agredir mãe em Salvaterra de Magos

Um homem de 52 anos foi detido no concelho de Salvaterra de Magos, por ser suspeito dos crimes de violência doméstica e extorsão, praticados…