O Município da Chamusca lançou uma nova campanha destinada a sensibilizar a população para os cuidados a ter nesta nova fase de mitigação da pandemia Covid-19.

Através de meios digitais, de mupis, de outdoors e de flyers, o Município da Chamusca apela a que os munícipes mantenham uma postura responsável e que continuem a cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

“Seja responsável” é o lema desta nova campanha que coloca a ênfase nos três gestos mais importantes no combate à Covid-19: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico (1,5 a 2 metros) entre pessoas.

A campanha dirige ainda uma mensagem aos agentes económicos do concelho, apelando a que apoiem as autoridades neste esforço colectivo, cumprindo as medidas preventivas impostas pela legislação, nomeadamente, a obrigação de uso de máscara no interior dos estabelecimentos, a organização dos lugares destinados aos clientes de forma a respeitarem a distância mínima de dois metros e ainda a obrigação de fazer a limpeza e desinfecção regular e constante dos espaços, equipamentos, objectos e superfícies com utilização intensa de pessoas.

É ainda recomendado à população em geral que opte pelo uso de máscara em locais públicos abertos, como esplanadas, e em todas as situações que não estejam a consumir qualquer produto ou serviço.

Os cidadãos com teste positivo à Covid-19, e aqueles que estejam em situação de vigilância activa, devem manter-se em confinamento obrigatório e evitar de todo o contacto com outras pessoas, sem as devidas medidas de protecção indicadas pelas autoridades de saúde.

O apelo final da campanha é que “Não corra riscos, seja responsável. Por si, pela sua família, por todos nós”.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Incêndio numa habitação em Abrantes provoca dois desalojados

Duas pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio numa habitação na…

APPACDM de Santarém celebra 47 anos de existência

A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com…

MP pede condenação dos 27 arguidos que lesaram o SNS em dois milhões de euros

O Ministério Público pediu a condenação de 27 acusados de falsificação de…

GNR intensifica patrulhamento e fiscalização ao estado de emergência

A GNR volta a intensificar a partir de hoje o patrulhamento nas…