O Município da Chamusca lançou uma nova campanha destinada a sensibilizar a população para os cuidados a ter nesta nova fase de mitigação da pandemia Covid-19.

Através de meios digitais, de mupis, de outdoors e de flyers, o Município da Chamusca apela a que os munícipes mantenham uma postura responsável e que continuem a cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

“Seja responsável” é o lema desta nova campanha que coloca a ênfase nos três gestos mais importantes no combate à Covid-19: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico (1,5 a 2 metros) entre pessoas.

A campanha dirige ainda uma mensagem aos agentes económicos do concelho, apelando a que apoiem as autoridades neste esforço colectivo, cumprindo as medidas preventivas impostas pela legislação, nomeadamente, a obrigação de uso de máscara no interior dos estabelecimentos, a organização dos lugares destinados aos clientes de forma a respeitarem a distância mínima de dois metros e ainda a obrigação de fazer a limpeza e desinfecção regular e constante dos espaços, equipamentos, objectos e superfícies com utilização intensa de pessoas.

É ainda recomendado à população em geral que opte pelo uso de máscara em locais públicos abertos, como esplanadas, e em todas as situações que não estejam a consumir qualquer produto ou serviço.

Os cidadãos com teste positivo à Covid-19, e aqueles que estejam em situação de vigilância activa, devem manter-se em confinamento obrigatório e evitar de todo o contacto com outras pessoas, sem as devidas medidas de protecção indicadas pelas autoridades de saúde.

O apelo final da campanha é que “Não corra riscos, seja responsável. Por si, pela sua família, por todos nós”.

Leia também...

Benavente baixa orçamento em 2019 para 19,2 milhões de euros

O orçamento do município de Benavente vai ser, em 2019, de 19,2 milhões de euros, cerca de um milhão de euros abaixo do que…

“Apostemos na confiança, na responsabilidade, na autoproteção e na solidariedade”

Ricardo Gonçalves – Câmara Municipal de Santarém O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Santarém não quer deixar…

BE questiona Governo sobre risco ambiental gerado pela Fabrióleo

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o “grave problema de poluição” deixado pela Fabrióleo, no concelho de Torres Novas, lembrando que a…

Presidente da República propõe alargamento do estado de emergência até 2 de Maio

O Presidente da República propôs esta quinta-feira, 16 de Abril, ao parlamento a segunda prorrogação do estado de emergência em Portugal, por novo período…