O Município da Chamusca lançou uma nova campanha destinada a sensibilizar a população para os cuidados a ter nesta nova fase de mitigação da pandemia Covid-19.

Através de meios digitais, de mupis, de outdoors e de flyers, o Município da Chamusca apela a que os munícipes mantenham uma postura responsável e que continuem a cumprir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.

“Seja responsável” é o lema desta nova campanha que coloca a ênfase nos três gestos mais importantes no combate à Covid-19: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico (1,5 a 2 metros) entre pessoas.

A campanha dirige ainda uma mensagem aos agentes económicos do concelho, apelando a que apoiem as autoridades neste esforço colectivo, cumprindo as medidas preventivas impostas pela legislação, nomeadamente, a obrigação de uso de máscara no interior dos estabelecimentos, a organização dos lugares destinados aos clientes de forma a respeitarem a distância mínima de dois metros e ainda a obrigação de fazer a limpeza e desinfecção regular e constante dos espaços, equipamentos, objectos e superfícies com utilização intensa de pessoas.

É ainda recomendado à população em geral que opte pelo uso de máscara em locais públicos abertos, como esplanadas, e em todas as situações que não estejam a consumir qualquer produto ou serviço.

Os cidadãos com teste positivo à Covid-19, e aqueles que estejam em situação de vigilância activa, devem manter-se em confinamento obrigatório e evitar de todo o contacto com outras pessoas, sem as devidas medidas de protecção indicadas pelas autoridades de saúde.

O apelo final da campanha é que “Não corra riscos, seja responsável. Por si, pela sua família, por todos nós”.

Leia também...

Vídeo | Incêndio em armazém dado como dominado em Porto Alto

O incêndio que deflagrou na madrugada deste sábado num armazém de produtos…

Salvaterra de Magos dinamiza 6ª Edição do Concurso de Montras de Natal

Cerca de uma centena de estabelecimentos comerciais do Concelho de Salvaterra de…
Foto ilustrativa

Tribunal de Santarém dá novo prazo para acordo sobre baldios onde foram instaladas eólicas em Rio Maior

O Tribunal de Santarém concedeu esta terça-feira, 24 de Setembro, um prazo…

Ex-autarca de Benavente começa hoje a ser julgado por alegada corrupção

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, e mais…