Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade, na reunião de 31 de Outubro, um apoio ao núcleo de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 61.472,58€, contribuindo para a aquisição de uma viatura/ambulância destinada ao transporte de doentes não urgentes.

A nova viatura irá reforçar a resposta já existente e apresenta-se como uma mais valia para a atividade do núcleo local da Cruz Vermelha, nomeadamente para o transporte em segurança de utentes/doentes de todo o concelho no acesso a cuidados de saúde diferenciados, nomeadamente consultas médicas e tratamentos.

Segundo os responsáveis da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Abrantes/Tomar, com esta nova viatura “estima-se que seja possível aumentar a resposta em cerca de 1.500 utentes/ano, com origem nas diversas freguesias do concelho”.

Leia também...

ACES Lezíria apela aos idosos para que se vacinem contra a gripe e a covid-19

O ACES Lezíria lançou um apelo à população com 65 ou mais anos para que se vacinem contra a gripe e contra a covid-19,…

Laboratório do CHMT processou cerca de 2 mil testes à Covid-19 da região de Lisboa

O Laboratório do Serviço de Patologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo processou, na última semana, cerca de 2000 testes à Covid-19, provenientes da…

Hospital de Santarém passa a ser autónomo a realizar autópsias fetais e neonatais

HDS adquiriu novo equipamento.

Enfermeira do Hospital de Vila Franca de Xira ganha Bolsa de Formação Isabel Correia Levy

Ana Quintas é enfermeira e integra a equipa de Cuidados Paliativos no Hospital de Vila Franca de Xira, EPE. O seu interesse pela formação…