Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade, na reunião de 31 de Outubro, um apoio ao núcleo de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 61.472,58€, contribuindo para a aquisição de uma viatura/ambulância destinada ao transporte de doentes não urgentes.

A nova viatura irá reforçar a resposta já existente e apresenta-se como uma mais valia para a atividade do núcleo local da Cruz Vermelha, nomeadamente para o transporte em segurança de utentes/doentes de todo o concelho no acesso a cuidados de saúde diferenciados, nomeadamente consultas médicas e tratamentos.

Segundo os responsáveis da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Abrantes/Tomar, com esta nova viatura “estima-se que seja possível aumentar a resposta em cerca de 1.500 utentes/ano, com origem nas diversas freguesias do concelho”.

Leia também...

Municípios do interior com dificuldades para fixar médicos

A falta de médicos nos cuidados de saúde primários em municípios fora dos grandes centros urbanos é uma realidade que tem obrigado a medidas…

Mais de 30 urgências de várias especialidades com dificuldades até dia 18

Mais de 30 urgências de várias especialidades vão funcionar com limitações a partir de hoje, até dia 18, anunciou a Direção Executiva do SNS,…

Município de Ourém contabilizou 531 infectados em lares num mês

O município de Ourém contabilizou 531 funcionários e utentes de lares infectados com SARS-CoV-2 no mês de Janeiro. Segundo dados apresentados pela protecção civil…

Testes e casos positivos batem recordes mas internamentos são um terço de há um ano

Os números de testes e novos casos de infecção pelo SARS-CoV-2 bateram recordes em Portugal nas últimas duas semanas, mas o número de pessoas…