Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade, na reunião de 31 de Outubro, um apoio ao núcleo de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 61.472,58€, contribuindo para a aquisição de uma viatura/ambulância destinada ao transporte de doentes não urgentes.

A nova viatura irá reforçar a resposta já existente e apresenta-se como uma mais valia para a atividade do núcleo local da Cruz Vermelha, nomeadamente para o transporte em segurança de utentes/doentes de todo o concelho no acesso a cuidados de saúde diferenciados, nomeadamente consultas médicas e tratamentos.

Segundo os responsáveis da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Abrantes/Tomar, com esta nova viatura “estima-se que seja possível aumentar a resposta em cerca de 1.500 utentes/ano, com origem nas diversas freguesias do concelho”.

Leia também...

Abertas vagas para médicos especialistas no Hospital de Vila Franca de Xira

A Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, que integra o Hospital de Vila Franca de Xira, abriu um concurso para a contratação de…

Cardiologistas integram Serviço de Medicina Intensiva dos Hospitais do Médio Tejo

O Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a integrar médicos especialistas de Cardiologia. Estes profissionais já exercem…

Mais de 30 enfermeiros da Urgência do HDS pedem escusa de responsabilidade

Pico de afluência ao serviço leva profissionais a tomar medidas.

Santarém contabiliza sete novos casos de Covid-19 e incidência cumulativa sobe para 101

O concelho de Santarém somou esta quarta-feira, 2 de Junho, sete novos casos de Covid-19, o que fez subir para 101 a incidência cumulativa…