Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade, na reunião de 31 de Outubro, um apoio ao núcleo de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 61.472,58€, contribuindo para a aquisição de uma viatura/ambulância destinada ao transporte de doentes não urgentes.

A nova viatura irá reforçar a resposta já existente e apresenta-se como uma mais valia para a atividade do núcleo local da Cruz Vermelha, nomeadamente para o transporte em segurança de utentes/doentes de todo o concelho no acesso a cuidados de saúde diferenciados, nomeadamente consultas médicas e tratamentos.

Segundo os responsáveis da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Abrantes/Tomar, com esta nova viatura “estima-se que seja possível aumentar a resposta em cerca de 1.500 utentes/ano, com origem nas diversas freguesias do concelho”.

Leia também...

Empreitada de requalificação do Serviço de Urgências em Abrantes em concurso público

A requalificação e expansão das Urgências Médico-Cirúrgicas no Hospital de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), vai custar 2,9 milhões de euros e…

Grupo de Dadores Benévolos do Vale de Santarém comemora 50 Anos ao Serviço da Dádiva de Sangue

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém (G.D.B.S.V.S.), comemorou no passado dia 4 de Fevereiro, o 50º Aniversário através de…

Município de Rio Maior entregou duas novas viaturas elétricas ao Centro de Saúde

O Centro de Saúde de Rio Maior já tem duas novas unidades móveis para prestação de apoio domiciliário. A entrega das viaturas aos diretores…

Acessibilidade aos cuidados de saúde melhorada através do telerastreio dermatológico no HDS

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) faz a triagem, à distância, de cerca de 150 pedidos de consulta de Dermatologia, por semana. Este serviço,…