Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade, na reunião de 31 de Outubro, um apoio ao núcleo de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 61.472,58€, contribuindo para a aquisição de uma viatura/ambulância destinada ao transporte de doentes não urgentes.

A nova viatura irá reforçar a resposta já existente e apresenta-se como uma mais valia para a atividade do núcleo local da Cruz Vermelha, nomeadamente para o transporte em segurança de utentes/doentes de todo o concelho no acesso a cuidados de saúde diferenciados, nomeadamente consultas médicas e tratamentos.

Segundo os responsáveis da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Abrantes/Tomar, com esta nova viatura “estima-se que seja possível aumentar a resposta em cerca de 1.500 utentes/ano, com origem nas diversas freguesias do concelho”.

Leia também...

Baixa incidência de casos encerra centro de testagem à Covid-19 em Almeirim

O centro de testagem gratuito à Covid-19 que se encontra a funcionar no Centro Coordenador de Transportes de Almeirim, vai encerrar no sábado, 1…

Grupo de Dadores de Sangue de Pernes lançam campanha “Eu salvo vidas!”

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) lançou no passado dia 14 uma nova campanha comunicacional denominada “Eu salvo vidas!”. A campanha…

Centro Hospitalar do Médio Tejo retoma actividade progressivamente

No âmbito da nova fase da pandemia pelo SARS-CoV2, depois de declarado o estado de calamidade, o Centro Hospitalar do Médio Tejo iniciou, no…

Santarém: Bloco de Esquerda critica posição da Câmara sobre novo hospital privado

A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda (BE) reagiu “com tristeza” à aprovação, pelo executivo municipal, do pedido de informação prévia para construção…