O Município de Azambuja vai inaugurar, no dia 06 de Abril, sábado, pelas 10h00, o seu Centro de Marcha e Corrida. A cerimónia, aberta ao público, terá lugar no Pavilhão Municipal de Azambuja e contará com as presenças, nomeadamente, do Presidente da Câmara – Luís de Sousa, do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo – Jorge Vieira, do coordenador do Programa Nacional de Marcha e Corrida – Pedro Rocha, e do padrinho deste centro – Fernando Mamede.

A inauguração será seguida de uma caminhada e uma corrida (a optar por cada participante), iniciativas que pretendem assinalar o Dia Mundial da Actividade Física e que se enquadram na Semana da Actividade Física e da Saúde, dinamizada pelo Município de Azambuja, entre os dias 1 e 7 de Abril, em parceria com um largo conjunto de entidades de todo o concelho ligadas ao mundo do desporto e da cultura.

O Centro de Marcha e Corrida de Azambuja terá como padrinho o consagrado antigo atleta Fernando Mamede, e está integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo. O novo centro, de Azambuja, junta-se às várias dezenas de centros de apoio a esta prática desportiva espalhados por todo o país e aos quais terão acesso os praticantes que se inscrevam no programa. O Pavilhão Municipal funcionará com posto central de apoio, com a presença de um técnico de desporto às segundas, quartas e sextas-feiras entre as 19h00 e as 21h00. Todos os interessados nesta prática deverão fazer a sua inscrição no Programa Nacional de Marcha e Corrida. Trata-se de uma inscrição única, com o custo anual de 10,00 euros, que permite usufruir dos serviços de qualquer um destes centros a nível nacional.

Leia também...

Semana Nacional da Formação do Desporto Escolar arranca em Torres Novas

A V Semana Nacional da Formação do Desporto Escolar, está a decorrer de 2 a 5 de Julho, em Torres Novas. Esta é uma…

Teatro Meia Via estreia «Do pedido à boda» no Teatro Virgínia

A peça «Do pedido à boda De Tchekhov a Brecht», que se desenvolve a partir das obras A Boda dos Pequenos Burgueses, de Bertolt…

Árbitro ribatejano estreia-se em jogo da Liga NOS

Hugo Silva, árbitro do conselho de arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, vai estreia-se em jogo a contar para o principal escalão do…

Central do Pego pode operar após 2021 se houver decisão política – Endesa

O presidente da Endesa Portugal defende que a central do Pego, no distrito de Santarém, tem condições para continuar a operar depois de 2021,…