O Município de Azambuja vai inaugurar, no dia 06 de Abril, sábado, pelas 10h00, o seu Centro de Marcha e Corrida. A cerimónia, aberta ao público, terá lugar no Pavilhão Municipal de Azambuja e contará com as presenças, nomeadamente, do Presidente da Câmara – Luís de Sousa, do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo – Jorge Vieira, do coordenador do Programa Nacional de Marcha e Corrida – Pedro Rocha, e do padrinho deste centro – Fernando Mamede.

A inauguração será seguida de uma caminhada e uma corrida (a optar por cada participante), iniciativas que pretendem assinalar o Dia Mundial da Actividade Física e que se enquadram na Semana da Actividade Física e da Saúde, dinamizada pelo Município de Azambuja, entre os dias 1 e 7 de Abril, em parceria com um largo conjunto de entidades de todo o concelho ligadas ao mundo do desporto e da cultura.

O Centro de Marcha e Corrida de Azambuja terá como padrinho o consagrado antigo atleta Fernando Mamede, e está integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo. O novo centro, de Azambuja, junta-se às várias dezenas de centros de apoio a esta prática desportiva espalhados por todo o país e aos quais terão acesso os praticantes que se inscrevam no programa. O Pavilhão Municipal funcionará com posto central de apoio, com a presença de um técnico de desporto às segundas, quartas e sextas-feiras entre as 19h00 e as 21h00. Todos os interessados nesta prática deverão fazer a sua inscrição no Programa Nacional de Marcha e Corrida. Trata-se de uma inscrição única, com o custo anual de 10,00 euros, que permite usufruir dos serviços de qualquer um destes centros a nível nacional.

Leia também...

Footkart promove o torneio ‘Encontro de Reis’ nos dia 25 e 26 de Janeiro

O Footkart vai realizar no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de Janeiro, a décima edição do ‘Encontro dos Reis’ do Footkart,…

Câmara de Rio Maior com orçamento de 26 milhões de euros em 2020

A Câmara de Rio Maior vai ter em 2020 um orçamento que ronda os 26 milhões de euros, “o maior dos últimos seis anos”,…

Utentes dos serviços públicos insistem na abolição de portagens

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo (CUSMT) afirma que “nada muda” com a redução do preço das portagens na região…

Vida e obra de Leal da Câmara em conferência por António Valdemar

A vida, a obra e a projecção de mestre Leal da Câmara (1876- 1948), um dos maiores panfletários da caricatura, em Portugal, em Espanha…