Foto – Município de Coruche

O Jardim 25 de Abril, em Coruche, vai receber, no próximo dia 2 de Julho, a iniciativa “Sim, o Nosso Jardim”. Um evento único que apresenta um programa repleto de iniciativas culturais, lúdicas e promotoras de bem-estar para toda a família.

Organizada pelo Município de Coruche, a iniciativa oferece um dia de teatro musical infantil, ateliês de arte, sessões de fotoshooting, crossfit, pilates, ioga, mindfulness, bodybalance, dança e música jazz. Ao longo do dia está ainda aberto o Mercadinho de Verão, com produtos locais, de artesanato e design, desenvolvido por empreendedores e parceiros locais.

Cultura: artes plásticas, dança e jazz

No verde campo das artes plásticas, os mais pequenos podem desenvolver a criatividade no jardim com a artista Maria do Carmo Moser, que desenvolve um atelier de arte e de enredos para personagens imaginadas, recomendando-se o uso de roupa adequada à liberdade de sujar. Já a Oficina d’Artes de Coruche (ODAC) apresenta, pelas 17h00, o espetáculo “ODAC no Jardim”, que encerra o ano de atividades nas suas diversas valências artísticas, nomeadamente dança e música.

“Jazz Faz Tarde”, às 18h30, o 003 Jazz Trio oferecem um concerto em formato acústico no anfiteatro natural existente no jardim. O 003 Jazz Trio, do virtuoso saxofonista Gonçalo Prazeres, do contrabaixista Gonçalo Leonardo e do baterista João Ventura, interpreta um reportório easy listening que revisita clássicos do jazz de nomes incontornáveis como John Coltrane, Miles Davis, Dizzy Gillespie ou Dave Brubeck.

Lazer & Saúde: Jardim do Bem-Estar

Entre as 08h30 e as 10h30 a manhã é dedicada ao bem-estar e à saúde. Crossfit, ioga, pilates, mindfulness e bodybalance são as atividades que decorrem em simultâneo no “Jardim do Bem-Estar”, organizadas pela associação desportiva Cross&Lift Sorraia e pela ODAC.

Jardim da Família

Às 10h30 reúne-se a família para “O Jardim da Nossa Infância”, uma peça de teatro musical que envolve o público num espetáculo interativo e aberto ao som de cantigas infantis intergeracionais como “Atirei o Pau ao Gato”, “A Loja do Mestre André” ou “Olha a Bola Manel”. As memórias serão inapagáveis, registadas pelas lentes dos fotógrafos locais José João Ferreira, Francisco Ruivo e Pedro Ribeiro numa sessão de fotoshooting para mais tarde recordar em família.

Por fim, a partir das 19h30 acontece a prova de vinhos “Experiência de Baco”, organizada por produtores locais e pela Martin Boutique Wines, ao som do DJ set Velvet Grooving – um sunset perfeito à beira-rio.

O Jardim 25 de Abril, requalificado em cofinanciamento pelo Alentejo 2020, foi transformado num moderno e multifacetado espaço verde urbano, propício à criação de dinâmicas próprias de utilização e usufruto dos equipamentos pela população local.

Leia também...

Dário Guerreiro apresenta espetáculo “Pequeno Problema” em Tomar

Dário Guerreiro, comediante também conhecido por “Môce dum Cabréste”, vai apresentar o…

Alunos da Ginestal em palestra com Catarina Furtado

Duas centenas de alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, participaram ontem,…
Foto ilustrativa

Homem de 52 anos detido por agredir mãe em Salvaterra de Magos

Um homem de 52 anos foi detido no concelho de Salvaterra de…

Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu Encontro de Poesia das Universidades Seniores do Oeste

Decorreu, no passado dia 29 de Março, no espaço do Cineteatro Municipal…