O Município de Ferreira do Zêzere deu início a uma intervenção na localidade de Castanheira, com o objetivo de melhorar o acesso pedonal à piscina flutuante e ao ancoradouro da praia fluvial Lago Azul, com o objetivo de garantir “maior segurança e acessibilidade” às duas infraestruturas, refere a autarquia em comunicado.
De acordo com o município, as obras, já em curso e integradas e com o parecer positivo da Agência Portuguesa do Ambiente, incluem a instalação de um novo passadiço e de escadarias de acesso, abrangendo uma área total de 149 m². As estruturas, construídas em material compósito, composto por fibras de madeira natural e PVC, permitem “uma integração harmoniosa na paisagem local”, salienta.
A autarquia adianta ainda que o projeto não exige movimentos de terra e que os equipamentos são pré-fabricados e amovíveis, “minimizando impactos ambientais” e “contribuindo para a preservação do equilíbrio ecológico”, garantindo acesso seguro aos equipamentos, mesmo em períodos de nível baixo da albufeira.
A presente intervenção integra um conjunto de investimentos do município destinados a “potenciar o turismo e as atividades de lazer”, reforçando o compromisso do mesmo com a “valorização ambiental da região e a melhoria das condições para residentes e visitantes”, sublinha.
