O Município de Ourém anunciou que vai apoiar o movimento associativo do concelho com cerca de 323 mil euros. Numa nota de imprensa, a Câmara de Ourém, informa que aprovou 50 das 53 candidaturas recebidas no âmbito do apoio ao movimento associativo, protocolando um total de 323.460 euros.

O valor, acrescenta a nota de imprensa, representa um incremento de cerca de 85% em relação ao ano anterior, “traduzindo o maior apoio alguma vez deliberado pelo Município de Ourém ao movimento associativo do concelho”.

O documento disponibilizado pela Câmara revela que para o desporto vão ser atribuídos 227.485 euros. O Clube Atlético Ouriense e o Centro Desportivo de Fátima são os maiores contemplados, estando estipulado um apoio de 49.500 euros e 41.500 euros, respectivamente.

O Município vai distribuir 92.575 euros por várias associações culturais, sendo a Academia de Música Banda de Ourém a receber a maior fatia (20 mil euros).

Os seis agrupamentos de escuteiros receberam 650 euros cada, num total de 3.900 euros.

Os critérios de atribuição sustentam-se no novo Regulamento de Apoio ao Associativismo, cujas normas foram aprovadas em 18 de Junho, definindo índice, fórmula, pontos e ponderação dos programas de apoio a protocolar.

Leia também...

Grupo de migrantes infectados transferidos de Santa Margarida para Lisboa

Um grupo de migrantes infectados com o novo coronavírus foram transferidos no domingo, 24 de Maio, do Campo Militar de Santa Margarida, em Constância,…

Dois bombeiros feridos em despiste de viatura de combate a incêndios

Dois bombeiros ficaram feridos na sequência de um despiste de uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI) da Corporação de Bombeiros de Salvaterra…

III Feira Nacional de Formação e Emprego das Pessoas com Deficiência e Incapacidade na Casa do Campino

A sessão de abertura da III Feira Nacional de Formação e Emprego das Pessoas com Deficiência e Incapacidade teve lugar esta terça-feira, dia 2,…

Ex-presidente do Coruchense nega envolvimento em esquema com jogadores estrangeiros

O ex-presidente do Grupo Desportivo Coruchense Dionísio Mendes disse ao Tribunal de Coruche ser “completamente falso” que, com outros arguidos, tenha “engendrado um plano”…