O Município de Ourém anunciou que vai apoiar o movimento associativo do concelho com cerca de 323 mil euros. Numa nota de imprensa, a Câmara de Ourém, informa que aprovou 50 das 53 candidaturas recebidas no âmbito do apoio ao movimento associativo, protocolando um total de 323.460 euros.

O valor, acrescenta a nota de imprensa, representa um incremento de cerca de 85% em relação ao ano anterior, “traduzindo o maior apoio alguma vez deliberado pelo Município de Ourém ao movimento associativo do concelho”.

O documento disponibilizado pela Câmara revela que para o desporto vão ser atribuídos 227.485 euros. O Clube Atlético Ouriense e o Centro Desportivo de Fátima são os maiores contemplados, estando estipulado um apoio de 49.500 euros e 41.500 euros, respectivamente.

O Município vai distribuir 92.575 euros por várias associações culturais, sendo a Academia de Música Banda de Ourém a receber a maior fatia (20 mil euros).

Os seis agrupamentos de escuteiros receberam 650 euros cada, num total de 3.900 euros.

Os critérios de atribuição sustentam-se no novo Regulamento de Apoio ao Associativismo, cujas normas foram aprovadas em 18 de Junho, definindo índice, fórmula, pontos e ponderação dos programas de apoio a protocolar.

Leia também...

IPMA coloca Santarém sob aviso laranja devido ao mau tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja devido ao vento forte e sob aviso amarelo devido à precipitação…

Torres Novas rejeita três novas competências

O município de Torres Novas (Santarém) rejeitou receber da administração central as competências relacionadas com a exploração das modalidades afins de jogos de fortuna…

José Melro foi chamado à Selecção Nacional Sub-18

Aos 17 anos de idade, José Melro, avançado da União Desportiva de Santarém, integrou esta semana o estágio da Selecção Nacional Portuguesa de Sub-18…

Antigos clientes da ex-Cabovisão confirmam em tribunal dificuldades na rescisão de contratos

Antigos clientes da ex-Cabovisão, atual Nowo, relataram hoje ao Tribunal da Concorrência, em Santarém, as dificuldades nas rescisões de contratos com a empresa, no…