O Município de Ourém aprovou na segunda-feira, 15 de Junho, o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município referente a 2019, com uma dívida total de 7,5 milhões de euros, o “valor mais baixo desde 2002”, disse o presidente.

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (coligação Ourém Sempre PSD/CDS-PP), adiantou aos jornalistas que o exercício de 2019 teve uma dívida de 7,5 milhões de euros, uma redução de 1,4 milhões de euros face a 2018.

“É um valor histórico e o mais baixo desde 2002”, sublinhou.

O autarca referiu ainda que, “pelo segundo ano consecutivo, o Município teve resultados positivos”, com um saldo de 390 mil euros. Em 2018, o saldo tinha sido de 780 mil euros.

Em Dezembro de 2019, a Câmara de Ourém, no distrito de Santarém, tinha disponível 9,5 milhões de euros. “Poderia pagar tudo e ainda sobrava dinheiro”, referiu Luís Albuquerque.

O presidente revelou ainda que a autarquia tem um resultado corrente positivo de 9,7 milhões de euros e 11,3 milhões positivos em relação ao orçamento corrente. A capacidade de endividamento é de 35 milhões de euros. O investimento total foi de 6,4 milhões de euros, “um aumento de quase 7% face a 2018”.

“De salientar que no nosso relatório temos 10,5 milhões de euros de amortizações contabilizadas e mesmo assim temos resultados positivos”, reforçou Luís Albuquerque.

O executivo de Ourém é constituído por quatro eleitos da coligação Ourém Sempre e três do PS. O concelho de Ourém tem uma população de 44.044 pessoas, segundo dados da Pordata.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…