O Centro de Saúde de Rio Maior já tem duas novas unidades móveis para prestação de apoio domiciliário.

A entrega das viaturas aos diretores das três Unidades de Saúde daquele Centro foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, que se fez acompanhar ao Centro de Saúde pelos vereadores Lopes Candoso, Leonor Fragoso, Miguel Santos e Carla Dias para a concretização desta nova mais valia para aquele Centro e para os riomaiorenses.

A entrega destas duas viaturas pela Câmara Municipal, no âmbito da transferência de competências da saúde para o Município, resulta de uma candidatura efetuada pela Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo ao PRR, no Investimento “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”.

Estas duas novas viaturas somam-se a outras duas, entregues pela Câmara Municipal em 2022, resultado de uma candidatura ao programa “Fundo Ambiental” do Ministério do Ambiente.

Leia também...

BE questiona Governo sobre falta de médicos em Ourém

Os deputados do Bloco de Esquerda Fabíola Cardoso e Moisés Ferreira enviaram uma pergunta ao Governo a questionar sobre a falta de médicos na…

ULS Médio Tejo aposta numa maior partilha de informação entre serviços

Uma permanente interligação entre as unidades de cuidados primários e hospitalares, permitindo que médicos e doentes partilhem mais informação, está “em pleno funcionamento” na…

Três urgências de obstetrícia e ginecologia encerradas hoje

Três urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Tal como na…

DGS apela a empregadores e escolas para receberem sem medo doentes com alta

A diretora-geral da Saúde apelou aos empregadores e às escolas para que recebam “sem nenhum receio” os funcionários e os alunos que tiveram a…