No âmbito do Dia Mundial do Turismo, o Município de Santarém esteve presente ontem, dia 27 de Setembro, no lançamento da plataforma turística “Portugal por Dentro”, no Centro de Artes e Espectáculos na Figueira da Foz.

Criada pela O.R.B. Turismo TT, esta é a maior plataforma nacional de turismo, construída durante vários meses em parceria com entidades privadas e públicas, incluindo o Município de Santarém, com o intuito de dar a conhecer os elementos de maior interesse turístico de cada território. De fácil utilização e totalmente grátis, a app disponibiliza ao turista vários pontos de interesse em todo o País, organizados por categorias, múltiplas rotas e outras informações necessárias do local.

Para João Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro do turismo, “esta plataforma é uma mais-valia para divulgar o que de melhor temos no Concelho de Santarém, potenciando a sua actividade turística. Este guia turístico virtual disponibiliza 90 rotas de ligação que formam uma malha turística a ligar as 18 capitais de distrito de Portugal Continental; uma rota circular a mostrar mais de 2.500 elementos turísticos devidamente identificados e sinalizados”.

O objectivo da plataforma é proporcionar a todos, de forma autónoma, o acesso a uma visita guiada às mais diversas localidades do país, reforçando, desta forma, o turismo local de cada território, mostrando Portugal na sua globalidade.

Leia também...

Município de Torres Novas vai promover passeios de BTT

O Município de Torres Novas vai promover, em 2023, dois passeios de BTT no concelho com o objetivo de dar a conhecer o património…

Santarém, Castelo Branco e Guarda sob aviso laranja devido à chuva

 Os distritos de Santarém, Castelo Branco e Guarda estão até às 09:00 de hoje sob aviso laranja devido à chuva persistente e por vezes…

Iniciadas obras de requalificação de 6,6 ME na EN114 em Rio Maior

A Infraestruturas de Portugal começou as obras de melhoria na Estrada Nacional (EN) 114, que liga à autoestrada A15 em Rio Maior, um investimento…

Castelo de Bode com nível baixo sem pôr em causa abastecimento humano ou combate a incêndios

O nível da água em Castelo de Bode está baixo, mas não está em causa o abastecimento de água às populações nem para os…