A Assembleia Municipal de Santarém recomendou ao executivo municipal a criação de áreas para estacionamento das trotinetes eléctricas que circulam no concelho e uma campanha de sensibilização para o cumprimento das regras de trânsito.

O texto, proposto pela bancada da CDU e aprovado por maioria na reunião da Assembleia Municipal da passada sexta-feira, dia 23, à noite, refere o “abandono” das trotinetes “no meio da via pública (quase sempre em passeios, mas também em bermas da estrada) onde constituem, para além do impacto visual, um potencial perigo para a circulação, mormente de pessoas com mobilidade reduzida ou invisuais”.

A recomendação pede ao executivo municipal liderado pelo social-democrata Ricardo Gonçalves que defina, regulamente, identifique e divulgue a área geográfica onde as trotinetas podem estacionar, e que adopte uma campanha de informação e sensibilização junto dos utilizadores para o respeito das regras previstas no Código da Estrada, bem como para não circularem nos passeios nem abandonarem o veículo no meio da via pública ou caído no chão.

Leia também...

Assinado contrato para requalificação do IC2 entre Alcobaça e Rio Maior

 A requalificação do Itinerário Complementar 2 (IC2), um investimento de 8,4 milhões…

Almeirim suspende corte de relva para que as abelhas se alimentem nos jardins

A Câmara Municipal de Almeirim decidiu não cortar a relva em jardins do…

Conferência «A importância da Biodiversidade» na Biblioteca Municipal de Torres Novas

Por ocasião do Dia Internacional da Biodiversidade, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto…

Manada de vacas condiciona trânsito na A1

Uma manada de vacas condicionou o trânsito na Auto-estrada do Norte (A1),…