Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal do Cartaxo abriu um concurso para 5 vagas para assistente operacional nos Bombeiros Municipais do Cartaxo. A decisão foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária do executivo na terça-feira, 27 de Setembro.

O líder do executivo João Heitor, justificou a abertura deste procedimento concursal com a falta de elementos para o socorro da população que se tem vindo a sentir. O autarca explicou que já foram abertas mobilidades internas e externas, mas que as vagas não foram todas preenchidas.

O vereador socialista, Fernando Amorim, apontou a necessidade de uma resolução permanente do problema, dando como solução a abertura de vagas no quadro da Câmara Municipal para bombeiros profissionais. João Heitor concordou, referindo que as condições ideais era a abertura de vagas para 15 bombeiros profissionais, mas garantiu que no imediato esta era a única solução pela qual o executivo podia optar para solucionar a falta elementos para prestar socorro à população. “Não podemos estar um ano e meio à espera de termos os elementos prontos”, vincou o autarca, referindo-se ao tempo que leva a formação para bombeiro profissional.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.