No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o alargamento de seis meses para um ano, o apoio em 50% do valor da renda, previsto no regulamento.

O apoio ao arrendamento possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes no regulamento, permitindo suportar os custos dos valores de renda praticados, como alternativa ao realojamento em habitação social. O subsídio possui um carácter transitório, sendo atribuído por períodos, com esta alteração agora aprovada, de 12 meses, 50% do valor da renda ou pagamento das rendas em dívida, não podendo ultrapassar os 2000€.

Com esta medida, consciente das dificuldades motivadas pelo contexto pandémico, o Município de Santarém reforça o apoio às famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, durante o ano de 2021.

Leia também...

Município de Alpiarça Promove Passeio Cultural

Nos dias 27 e 28 de Junho, o Município de Alpiarça, em parceria com a Junta de Freguesia, organizou um Passeio Cultural a Peniche…

GNR de Benavente apanha três assaltantes em flagrante

Três homens foram detidos em flagrante delito, enquanto assaltavam um estabelecimento, no concelho de Benavente, a 8 de Fevereiro. Os elementos da Guarda Nacional…

No Cartaxo, há um estendal ao serviço da comunidade

m parceria com a Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 72 Cartaxo e o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1120 Cartaxo, Pioneiros,…

Cerca de 16 mil pessoas ainda sem eletricidade em Lisboa, Santarém e Setúbal

Cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento, às 08h30, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, informou a E-REDES. Esta…