No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o alargamento de seis meses para um ano, o apoio em 50% do valor da renda, previsto no regulamento.

O apoio ao arrendamento possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes no regulamento, permitindo suportar os custos dos valores de renda praticados, como alternativa ao realojamento em habitação social. O subsídio possui um carácter transitório, sendo atribuído por períodos, com esta alteração agora aprovada, de 12 meses, 50% do valor da renda ou pagamento das rendas em dívida, não podendo ultrapassar os 2000€.

Com esta medida, consciente das dificuldades motivadas pelo contexto pandémico, o Município de Santarém reforça o apoio às famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, durante o ano de 2021.

Leia também...

Atleta dos “Caixeiros” eleito Revelação do Ano” nos “Colmo 2022 Teqball Awards”

Atletas e árbitros que marcaram presença no CNTeq22 votaram para escolher os melhores de 2022 em 8 categorias. Dima Shevchuk, dos “Caixeiros” de Santarém,…

Hospital de Santarém informa familiares de doentes por SMS

No Serviço de Urgência Geral.

Lidl inaugura nova loja em Santarém

A Rede de Supermercados Lidl inaugurou hoje a sua nova loja em Santarém, localizada na Av. Francisco Sá Carneiro (entrada norte da cidade), numa…

Federação de Ginástica entrega insígnias internacionais aos novos Juízes em Santarém

Teve lugar na segunda-feira, dia 17, a entrega das insígnias da Federação Internacional de Ginástica aos novos juízes internacionais e os emblemas de ouro.…