No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o alargamento de seis meses para um ano, o apoio em 50% do valor da renda, previsto no regulamento.

O apoio ao arrendamento possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes no regulamento, permitindo suportar os custos dos valores de renda praticados, como alternativa ao realojamento em habitação social. O subsídio possui um carácter transitório, sendo atribuído por períodos, com esta alteração agora aprovada, de 12 meses, 50% do valor da renda ou pagamento das rendas em dívida, não podendo ultrapassar os 2000€.

Com esta medida, consciente das dificuldades motivadas pelo contexto pandémico, o Município de Santarém reforça o apoio às famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, durante o ano de 2021.

Leia também...

Município assina Protocolo Administrativo com USF da Chamusca e atribui apoio financeiro a Profissionais de Saúde

O Município da Chamusca celebrou na sexta-feira, dia 27 de Janeiro, no Edifício Paços do Concelho, um protocolo de colaboração administrativa com a Unidade…

GNR apanha suspeito de sete furtos em residências e anexos

Suspeito é reincidente neste tipo de crime.

Pilotos deixam elogios à prova portuguesa do Mundial de todo-o-terreno

Os principais candidatos à vitória no Rally-Raid Portugal deixaram hoje elogios à ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de todo-o-terreno, que vai para a…

Festival Celestino Graça vai animar Santarém até 10 de Setembro

O Festival Celestino Graça arrancou ontem, 5 de Setembro, e vai animar a cidade de Santarém com várias actividades ligadas às tradições e ao…