No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o alargamento de seis meses para um ano, o apoio em 50% do valor da renda, previsto no regulamento.

O apoio ao arrendamento possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes no regulamento, permitindo suportar os custos dos valores de renda praticados, como alternativa ao realojamento em habitação social. O subsídio possui um carácter transitório, sendo atribuído por períodos, com esta alteração agora aprovada, de 12 meses, 50% do valor da renda ou pagamento das rendas em dívida, não podendo ultrapassar os 2000€.

Com esta medida, consciente das dificuldades motivadas pelo contexto pandémico, o Município de Santarém reforça o apoio às famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, durante o ano de 2021.

Leia também...

Morreu António Stoffel, antigo presidente da Junta de S. Salvador

António Augusto Stoffel faleceu ontem, aos 88 anos de idade, no Hospital de Santarém, vítima de doença. O antigo presidente da Junta de Freguesia…

Dez distritos do continente sob aviso amarelo na terça-feira devido à chuva

Dez distritos do continente vão estar na terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou hoje o…

Concluída requalificação do IC2 entre Rio Maior e Alcobaça

A requalificação do Itinerário Complementar (IC) 2 nos concelhos de Rio Maior e Alcobaça, num investimento de 8,4 milhões de euros, foi dada como…

Município de Alcanena incentiva jovens a apresentar projectos socialmente úteis

A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Activos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projectos inovadores e socialmente úteis”, que permitam…