No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o alargamento de seis meses para um ano, o apoio em 50% do valor da renda, previsto no regulamento.

O apoio ao arrendamento possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes no regulamento, permitindo suportar os custos dos valores de renda praticados, como alternativa ao realojamento em habitação social. O subsídio possui um carácter transitório, sendo atribuído por períodos, com esta alteração agora aprovada, de 12 meses, 50% do valor da renda ou pagamento das rendas em dívida, não podendo ultrapassar os 2000€.

Com esta medida, consciente das dificuldades motivadas pelo contexto pandémico, o Município de Santarém reforça o apoio às famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, durante o ano de 2021.

Leia também...

Três detidos em flagrante por furto em anexo de residência

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Abrantes deteve, no dia 20 de março, em flagrante três homens, com idades compreendidas…

Sabores do Toiro Bravo convidam a ‘pega de caras’ no prato

O certame Sabores do Toiro Bravo regressa, de sexta-feira a domingo, “às típicas tasquinhas”, na Praça de Toiros de Coruche, e aos restaurantes aderentes,…

Santuário de Fátima com quebra de 49,1% de donativos durante a pandemia

A pandemia da covid-19 provocou uma quebra de 49,1% nos donativos no Santuário de Fátima, sendo Abril o mês com o menor número de sempre…

Golegã recebe mais de 700 atletas no maior evento nacional de Triatlo-Cross

Nos próximos dias 20 e 21 de Maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a…