No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o alargamento de seis meses para um ano, o apoio em 50% do valor da renda, previsto no regulamento.

O apoio ao arrendamento possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes no regulamento, permitindo suportar os custos dos valores de renda praticados, como alternativa ao realojamento em habitação social. O subsídio possui um carácter transitório, sendo atribuído por períodos, com esta alteração agora aprovada, de 12 meses, 50% do valor da renda ou pagamento das rendas em dívida, não podendo ultrapassar os 2000€.

Com esta medida, consciente das dificuldades motivadas pelo contexto pandémico, o Município de Santarém reforça o apoio às famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, durante o ano de 2021.

Leia também...

Correio do Ribatejo e Vitória de Santarém organizam hoje colheita de sangue

Entre as 15h00 e as 20h00.

Cruz Vermelha reforça resposta nacional face ao agravamento do risco de incêndio rural

Com o País sob aviso devido ao aumento do risco de incêndio rural, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) reforçou a sua resposta de emergência…

Deputado António Gameiro retira candidatura à Câmara de Ourém

O deputado do PS António Gameiro retirou a sua candidatura à Câmara de Ourém, demitiu-se da presidência da Concelhia e vai apresentar a demissão…

Projecto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém

Candidato ao Novo Bauhaus Europeu, iniciativa da Comissão Europeia Projecto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém O projecto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT),…