No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o alargamento de seis meses para um ano, o apoio em 50% do valor da renda, previsto no regulamento.

O apoio ao arrendamento possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes no regulamento, permitindo suportar os custos dos valores de renda praticados, como alternativa ao realojamento em habitação social. O subsídio possui um carácter transitório, sendo atribuído por períodos, com esta alteração agora aprovada, de 12 meses, 50% do valor da renda ou pagamento das rendas em dívida, não podendo ultrapassar os 2000€.

Com esta medida, consciente das dificuldades motivadas pelo contexto pandémico, o Município de Santarém reforça o apoio às famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, durante o ano de 2021.

Leia também...

A23 e A13 entre as ex-SCUT com descontos para passageiros frequentes e transporte de passageiros

Os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros vão ter descontos na passagem pelas portagens das antigas SCUT a partir de…

Relatório preliminar necessário à decisão é mais um passo num tema com 50 anos

O relatório técnico preliminar que será a base para uma decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa está pronto e é mais um passo…

Ex-autarcas de Ourém absolvidos do crime de peculato

O ex-presidente da Câmara de Ourém Paulo Fonseca e José Alho, que foi seu vice-presidente, e outros três arguidos foram hoje absolvidos pelo Tribunal…

Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo elege novos órgãos e apresenta Estratégia Regional 2025–2035

O Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo reuniu-se hoje, na sede da CCDR LVT, em sessão ordinária, tendo como pontos centrais da…