No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o alargamento de seis meses para um ano, o apoio em 50% do valor da renda, previsto no regulamento.

O apoio ao arrendamento possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes no regulamento, permitindo suportar os custos dos valores de renda praticados, como alternativa ao realojamento em habitação social. O subsídio possui um carácter transitório, sendo atribuído por períodos, com esta alteração agora aprovada, de 12 meses, 50% do valor da renda ou pagamento das rendas em dívida, não podendo ultrapassar os 2000€.

Com esta medida, consciente das dificuldades motivadas pelo contexto pandémico, o Município de Santarém reforça o apoio às famílias que se encontram em situação de maior fragilidade socioeconómica, durante o ano de 2021.

Leia também...

Associação de Jovens de Casével inaugura Sede

A JoCas – Associação de Jovens de Casével inaugurou no passado sábado, 1 de abril, a sua sede na Freguesia, criando um espaço de…

Mais de duas dezenas de estradas afectadas pelo mau tempo no distrito de Santarém

O mau tempo e os caudais elevados do Tejo mantêm hoje 26 vias de comunicação afetadas em vários concelhos do distrito de Santarém, num…

Portugal com avisos laranja devido a temperaturas elevadas até 42º em Santarém

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 16 distritos em aviso laranja devido ao calor, com a temperatura mais elevada…

Juiz Jubilado António Gaspar assina rúbrica no Correio do Ribatejo

O Juiz Jubilado António Gaspar, que durante mais de duas décadas exerceu funções no Tribunal de Santarém, vai passar a assinar uma coluna mensal…