A Câmara de Santarém decidiu alargar a rede de equipamentos de recolha de beatas, depois de um balanço positivo da campanha be.eco, dirigida a “fumadores responsáveis”, com o “desvio do espaço público de 110.000 beatas de cigarro”.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que colocou mais quatro equipamentos ECO|Beatas, para deposição de beatas, em espaços públicos da cidade (junto à central de camionagem e da loja do cidadão, no miradouro da Rafôa e no largo Pedro Álvares Cabral).

Os “eco.b” (porta-beatas) são disponibilizados no Posto de Turismo, estando os equipamentos para a deposição, os ECO|Beatas, agora disponíveis em dez locais públicos da cidade, sendo os resíduos de beatas de cigarro encaminhados para valorização energética, afirma o comunicado.

Leia também...

Tempo frio vai manter-se pelo menos até ao final da semana

O tempo frio vai continuar pelo menos até ao final da semana no distrito de Santarém onde as temperaturas mínimas podem chegar aos dois…

Francisco Ferreira reeleito como presidente da associação ambientalista Zero em Torres Novas

O ambientalista Francisco Ferreira foi hoje reeleito presidente da direcção da Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável, para o triénio 2019-2021, prometendo dar prioridade…

Câmara de Azambuja diz que aterro vai encerrar mesmo com licença ambiental

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja assegurou hoje que a autarquia não vai permitir a laboração do aterro do concelho “por muito mais…

Almeirim e Coruche com novo tarifário e recolha de lixo pela Ecolezíria

A recolha de Resíduos Sólidos Urbanos passou, desde o início deste mês, a ser realizada pela Ecolezíria nos concelhos de Almeirim e Coruche. Com…