A Câmara de Santarém decidiu alargar a rede de equipamentos de recolha de beatas, depois de um balanço positivo da campanha be.eco, dirigida a “fumadores responsáveis”, com o “desvio do espaço público de 110.000 beatas de cigarro”.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que colocou mais quatro equipamentos ECO|Beatas, para deposição de beatas, em espaços públicos da cidade (junto à central de camionagem e da loja do cidadão, no miradouro da Rafôa e no largo Pedro Álvares Cabral).

Os “eco.b” (porta-beatas) são disponibilizados no Posto de Turismo, estando os equipamentos para a deposição, os ECO|Beatas, agora disponíveis em dez locais públicos da cidade, sendo os resíduos de beatas de cigarro encaminhados para valorização energética, afirma o comunicado.

Leia também...

Depressão ‘Ellen’ traz chuva e mau tempo à região do Ribatejo

O distrito de Santarém vai ser afectado entre quinta e sexta-feira, 20 e 21 de Agosto, por chuva/aguaceiros associadas à depressão Ellen. Em comunicado,…

Bandeiras da excelência ambiental e da boa acessibilidade hasteadas na Praia Fluvial de Aldeia do Mato

A Bandeira Azul, galardão que atesta a qualidade da água, equipamentos e serviços, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, foi hasteada no dia…

“O ambiente deve estar no centro da recuperação económica”

João Pedro Soeiro de Matos Fernandes conhece bem os contornos de Portugal e tomou como sua a missão de traçar-lhe um futuro mais sustentável.…

Águas de Santarém certificada na Qualidade, Ambiente e Segurança

A empresa municipal Águas de Santarém renovou, recentemente, a certificação no Sistema de Gestão Integrada (SGI) de Qualidade, Ambiente e Segurança, segundo os referenciais…