A Câmara de Santarém decidiu alargar a rede de equipamentos de recolha de beatas, depois de um balanço positivo da campanha be.eco, dirigida a “fumadores responsáveis”, com o “desvio do espaço público de 110.000 beatas de cigarro”.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que colocou mais quatro equipamentos ECO|Beatas, para deposição de beatas, em espaços públicos da cidade (junto à central de camionagem e da loja do cidadão, no miradouro da Rafôa e no largo Pedro Álvares Cabral).

Os “eco.b” (porta-beatas) são disponibilizados no Posto de Turismo, estando os equipamentos para a deposição, os ECO|Beatas, agora disponíveis em dez locais públicos da cidade, sendo os resíduos de beatas de cigarro encaminhados para valorização energética, afirma o comunicado.

Leia também...

“O futuro do meio ambiente é um tema que deve estar na ordem do dia”

Carlos Henriques, de 36 anos de idade e natural de Santarém, é formado em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de…

BE propõe criação de ecovia do Tejo até Espanha para “criar uma consciência ambiental”

O Bloco de Esquerda recomendou ao Governo a criação de uma ecovia do Tejo, que ligue a foz, em Lisboa, a Alcântara, na Extremadura…

Bandeira Azul hasteada na Praia Fluvial do Sorraia

A Praia Fluvial do Sorraia, no coração da vila de Coruche, recebeu hoje, dia 29 de Junho, a Bandeira Azul. Uma distinção que sublinha…

Bóia luminosa biodegradável para pesca nocturna vence concurso de bio-ideias de negócio

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, ao abrigo do projecto Bio-Ware, dinamizaram na região um concurso de…