Município de Santarém e ERTAR assinaram protocolo para promoção turística do Caminhos de Santiago

O Município de Santarém e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) assinaram, no início deste mês, o “Protocolo de Colaboração na concepção da oferta do produto turístico Caminhos de Santiago” que vai permitir o empenho de sinergias na identificação e levantamento dos troços para fins de circulação pedestre e BTT, pontos de interesse e recursos logísticos de apoio, tais como, alojamentos, restauração, mercados e assistências e a operacionalização comercial deste produto turístico.

A relevância e o interesse na oferta do produto turístico “Caminhos de Santiago” no plano internacional e na crescente afirmação de base nacional, assim como a estruturação do produto turístico no território, criam condições de enquadramento económico e empresarial para o crescimento do turismo no concelho de Santarém.

Após o conhecimento do “Estado da Arte dos Caminhos de Santiago”, no âmbito do território de acção da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, foi possível definir grandes opções estratégicas que conduziram, nomeadamente, à identificação genérica de dois Caminhos estruturantes: o Nascente e o Central, do qual Santarém faz parte integrante. Estes Caminhos integram a lista de Portugal a Património Mundial (UNESCO) e, como tal, torna-se essencial proceder à sua pormenorização na região de intervenção.

Actualmente, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo encontra-se a desenvolver a concepção da oferta do produto turístico “Caminhos de Santiago”, apoiada pela candidatura já submetida e aprovada pelo Programa Operacional Regional Portugal 2020.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS