O Município de Santarém, sob o mote “Neste verão leve toda a família de férias”, lança uma campanha de sensibilização sobre o abandono de animais durante as férias, apelando a todos os munícipes e cidadãos que não abandonem os seus animais de companhia.

Todos os anos são muitos os animais de estimação que são abandonados nas férias e o seu abandono é crime. De acordo com Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém, com o pelouro do Canil e Gatil Municipal, “o detentor do animal de companhia tem o dever de o guardar, vigiar ou assistir, e, em caso de abandono que coloque em perigo a sua alimentação e a prestação de cuidados, pode ser punido com multa ou pena de prisão, de acordo com o Código Penal em relação aos crimes contra animais de companhia”, notou.

O Município relembra que há cada vez mais alojamentos que autorizam a presença de animais. Se esta não for opção, existem muitas outras soluções para cuidar dos animais durante a ausência dos donos, como pedir a um familiar ou amigo que tome conta dele, colocá-lo num hotel para animais, encontrar uma família de acolhimento temporário, pet sitting ao domicílio ou pet sharing.

Leia também...

O novo feito dos Lobos… por Ricardo Segurado

Marquem nos calendários: a partir de setembro de 2023, Portugal irá disputar…

Abrantes entrega valor das entradas na pista de gelo e carrossel aos Bombeiros e Cruz Vermelha

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, entregou esta…

Teatro Virgínia recebe Festival Internacional de Magia

O Festival Internacional de Magia de Torres Novas, que se realiza no…

Dia Mundial da Doença de Alzheimer assinalado em Santarém

Sob o lema “Porque a memória é de todos”, a associação Alzheimer…