Foto Ilustrativa

O Município de Santarém volta a promover no ano letivo escolar de 2025/2026, o projeto “Hoje Almoçamos Juntos”, que convida os encarregados de educação a partilharem uma refeição na escola com os seus educandos.

A presente inciativa tem como principal objetivo “reforçar a ligação entre a comunidade escolar e as famílias, ao mesmo tempo que se dá a conhecer a qualidade e o valor nutricional das refeições servidas nos refeitórios”, revela o município em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, para participarem, os encarregados de educação precisam de informar a escola, com pelo menos três dias de antecedência, para que a refeição extra seja encomendada. A refeição tem um custo de 4,90€ que deve ser paga no local. O cancelamento da inscrição deve ser efetuado, no mínimo com um dia útil de antecedência. Caso contrário, o pagamento da refeição terá de ser obrigatoriamente cobrado.

Para além disso, “cada encarregado de educação pode usufruir desta experiência uma vez por semestre, podendo até coincidir com o aniversário do aluno, desde que acordado com a escola para não perturbar o normal funcionamento do refeitório”, frisa.

O projeto abrange todos os níveis de ensino das escolas públicas do concelho procurando, deste modo, “transmitir confiança aos pais sobre a qualidade das refeições escolares, reforçando ainda a ideia de que as escolas são espaços de promoção da saúde, de hábitos de vida equilibrados e de igualdade social”, realça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Alunos e professores da EPVT iniciam projecto de mobilidades

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), iniciou um novo projecto…

VÍDEO | Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével…

Município de Torres Novas candidato ao Prémio Acesso Cultura

O Município de Torres Novas candidatou o texto da edição municipal «Lapas,…

Federação de associações de pais abrange três regiões e mais de 128 mil alunos

A maior federação de associações de pais do país vai abranger 876…