Centro escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca com obras em fase de acabamento

A empreitada de construção do Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca está a entrar na fase de acabamentos e de execução de arranjos exteriores, após o que se seguirá um período destinado às verificações, testes, ensaios e vistorias por parte de entidades externas (gás, eletricidade, comunicações, etc), havendo ainda lugar à instalação de mobiliário e equipamentos.

O novo Centro Escolar vai receber os alunos das escolas básicas das Cancelas, Estanqueiro e Santa Maria e do jardim de infância do Estanqueiro. Dispondo de uma área de construção de 2400 metros quadrados num único piso, implantado numa área total de cerca de um hectare, este projeto contempla salas para o pré-escolar, primeiro ciclo, componente de apoio à família (CAF) e actividade de animação e apoio à família (AAAF). A estas juntam-se uma sala polivalente, biblioteca, cozinha e refeitório, sala de professores, sala de educadores, sala de auxiliares, gabinetes de trabalho e atendimento, instalações sanitárias, arrumos e vestiários. O espaço exterior dispõe de recreio coberto, recreio descoberto, parques infantis e áreas ajardinadas.

O investimento total é de 2.295.000,00 euros, financiado por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020, no montante de 1.500.000,00 euros, suportando o Município de Salvaterra de Magos mais de um milhão de euros com a obra e a aquisição do terreno.

Já tiveram início os trabalhos de construção da rede de média tensão e posto de transformação e da nova rede de distribuição de energia elétrica e de iluminação pública na Travessa da Pedreira e num troço da Rua do Agricultor, confinantes com o novo equipamento escolar, obra que o Município está a realizar em parceria com a EDP.

A Divisão de Obras Municipais está a proceder, por administração directa, a trabalhos de drenagem pluvial, lancilagem e construção de passeios num troço da Rua do Agricultor. Simultaneamente, a Câmara Municipal tem em curso uma empreitada para a construção de passeios, estacionamentos, drenagem pluvial e pavimentação na Travessa da Pedreira, no montante de 113.342,73 euros.

label, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *